Monday, October 28, 2019

Brasileira mostra como leva a filha para escola em dia de chuva no Japão

Prontinha para ir para a escola e muito bem protegida da chuva! (Foto: Reprodução Facebook)

 

A auxiliar de produção Érika Umehara, 31, já está bastante habituada a vida no Japão. Ela e o marido, que é neto de japoneses, são pais de Alexia, 2 anos e 5 meses, e moram na cidade de Osaka. "Aqui tem bastante carros e, justamente por conta do trânsito, a maioria das mães usa bicicletas. Quando se tem dois filhos, usa-se dois bancos na bicicleta: um na frente e outro atrás. Estudantes também usam muito. Alguns deixam a bike na estação e pegam o trem", conta.

+ Uma aventura no Japão

Na última semana, em um grupo de mães nas redes sociais, ela postou fotos da filha sentada no banco traseiro da bicicleta, pronta para a escola e muito bem protegida da chuva. "E é assim que no Japão levamos nossos pequenos para a creche nos dias de chuva", escreveu. O post repercutiu, rendendo mais de 1,4 mil curtidas e quase trezentos comentários. "Os japoneses são práticos e inteligentes", elogiou uma. "Maravilhoso isso. Super útil, poderia ter aqui", completou outra. 

Alexia, feliz em sua cadeirinha protegida da chuva (Foto: Reprodução Facebook)

 

Algumas pessoas ficaram agoniadas e perguntaram: "Não sufoca?". "Gente, isso não sufoca. Não colocaria minha filha em risco. À primeira vista, você pode achar estranho, eu já achei. Mas isso é muito útil nos dias de chuva", explicou Érika. 

+ Tem planos de deixar o Brasil? Como fica a adaptação das crianças na escola em outros países

Segundo ela, a creche da filha fica perto de casa. "Deixo ela lá e vou pro trabalho de bike. Só uso bicicleta, eu não tenho carta", explicou. "Aqui é muito diferente. São duas culturas diferentes. Mesmo com chuva, você vê muita gente na rua", finalizou.

Érika é casada com neto de japoneses. Alexia nasceu no Japão (Foto: Reprodução Facebook)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/10/brasileira-mostra-como-filha-vai-para-escola-em-dia-de-chuva-no-japao.html