Uma mãe despediu sua babá após descobrir que ela estava amamentando seu filho, sem a sua permissão. Inconformada, a mãe fez um depoimento no Reddit sobre a situação. Ela, que tem dois filhos: um menino de 10 meses e uma menina de cinco anos, precisou contratar uma babá depois do nascimento do seu bebê. O intuito era que a cuidadora ficasse com a criança até os seis meses.
No início, a mãe teve divergências com a sua primeira babá quanto aos pagamentos e precisou contratar outra cuidadora. "Nossos vizinhos têm uma filha de 20 anos que estava mais do que disposta a nos ajudar. Meus filhos se apaixonaram por essa babá", relata. A mãe conta que a jovem era muito proativa. "Recentemente, tivemos uma conversa e eu mencionei que estava produzindo pouco leite e que estava pensando em procurar um banco de doação de leite para alimentar meu filho. Ela foi muito simpática com a minha situação".
Mesmo confiando muito na babá, a mãe diz que instalou câmeras no seu quarto e na sala, assim, ela e o marido poderiam acessar as imagens de qualquer lugar e ver os filhos frequentemente. Um dia, ela resolveu saber o que seus pequenos estavam fazendo e acabou tendo uma surpresa. "Eu vi ela amamentando meu bebê e me senti mal, parecia tão inapropriado. Decidi esperar até chegar em casa para confrontá-la sobre isso e quando perguntei, ela se desculpou e disse que só queria me ajudar".
Após o episódio, a mãe diz que ficou dividida, pois gostava do trabalho da babá. Mas, ao rever as gravações da câmera, ela percebeu outros comportamentos estranhos da cuidadora, como desligar a câmera em alguns momentos. A mãe conta que a jovem também prendeu sua filha na despensa, deixou seu bebê no quintal sozinho e levou alguns de seus pertences. "Fui até meu quarto para ver se algo estava faltando. Algumas das primeiras roupas do meu filho (primeiro macacão, primeira fantasia de halloween) sumiram, assim como um pequeno cobertor da minha filha e uma caixa de roupas velhas de bebê que eu iria doar. Ela acabou me devolvendo as roupas, mas o cobertor não".
Após todos esses comportamentos duvidosos, o casal decidi demitir a babá. "Vou tirar algumas semanas de licença para levar meus filhos para check-ups e passar um tempo com eles. Meu marido e eu estamos horrorizados e com o coração partido por termos facilitado uma situação em que a segurança de nossos filhos foi colocada em risco", desabafa.
AMAMENTAÇÃO CRUZADA
Aqui no Brasil, a prática de uma mulher amamentar o filho da outra é contraindicada pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS), pois oferece risco de transmissão de doenças infectocontagiosas, como o HIV/AIDS, sobretudo para as crianças. Os pediatras lembram ainda que uma criança pode, sim, receber leite de outra mulher. No entanto, “esse leite deve ser oriundo de uma doação a um banco de leite humano, onde recebe tratamento que o deixa livre de qualquer possibilidade de transmissão de doenças”.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/08/despedi-minha-baba-apos-flagra-la-amamentando-meu-filho-desabafa-mae.html