1. Use tablets como aliados: Para que as crianças fiquem quietas, renda-se às telas por alguns minutos.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
2. Acerte na tesoura: Opte pela fio navalha ou fio laser. A primeira é usada para desfiar e a fio laser, para cortes mais precisos.
3. Escolha um local iluminado: Se a luz não for muito clara, faça o corte próximo a uma janela. Escolha uma cadeira da altura da criança ou coloque almofadas.
4. Cuidado com cabelos molhados: Úmidos, os fios escorregam pela tesoura. Para a primeira vez, o corte a seco é mais seguro.
5. Queixo no peito: O truque facilita o corte na parte de trás. Para aparar as laterais, peça para o seu filho ficar com a cabeça reta.
6. Modelo para os curtinhos: Siga o padrão que o cabeleireiro já faz.
7. Cabelos encaracolados: São mais fáceis de cortar porque disfarçam os defeitos. Faça o corte a seco para não se enganar com o efeito molhado.
8. E os redemoinhos? A dica é deixar os fios um pouco mais longos no local em que eles estão.
9. Menos é mais! Corte menos do que imaginou e tenha paciência.
Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/08/9-dicas-para-cortar-o-cabelo-do-seu-filho-em-casa.html