Pais de alto poder aquisitivo nos Estados Unidos estão investindo até 20 mil reais por semana em grupos de estudo particulares para que os filhos não percam conteúdo durante a pandemia. Conhecidos como "pods", os pequenos grupos são compostos por quatro a 10 alunos da mesma série e um professor que dá as aulas presencialmente.
De acordo com o The New York Times, alguns desses grupos estão contratando educadores para seguir o currículo que a criança teria na escola, enquanto outros estão tirando os filhos das instituições de ensino e adotando completamente esse modelo de educação em casa, o que é permitido nos Estados Unidos.
Em entrevista ao New York Post, Christopher Rim, fundador da Command Education, empresa de consultoria educacional e universitária, afirmou que recebeu centenas de ligações de "pais desesperados" pedindo por “pods”. A companhia cobra 3,5 mil dólares por semana por aluno, cerca de R$ 20 mil.
Em julho deste ano, o The New York Times fez uma enquete com leitores que inscreveram seus filhos em “pods”. O principal motivo citado pelos participantes para justificar a escolha foi a segurança contra o coronavírus. Depois, muitos afirmaram que queriam que seus filhos tivessem interação social e aulas presenciais. A maioria dos pais de crianças pequenas afirmou também que os filhos não têm a concentração necessária para o aprendizado on-line e acreditam que a presença de um professor pode ajudar.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/08/pais-estadunidenses-gastam-ate-20-mil-reais-por-semana-em-grupos-de-estudo-particulares-durante-pandemia.html