Decorar o quarto do filho nem sempre é fácil, escolher a cor, organizar os móveis e deixar do gosto dele pode ser desafiador. Mas imagine para os pais de gêmeos que montam um quarto para crianças com gostos diferentes.
A arquiteta Renata Assarito, sócia-fundadora do Studio M&A Arquitetura, especializado em quartos infantis, separou 4 dicas para montar um espaço lindo e que agrade todos os gostos.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
Invista no candy colors
Os conhecidos tons pastel são ótimas opções para quartos infantis em geral e caem super bem quando se trata de gêmeos, pois deixa o ambiente mais clean.
“Tons como azul claro, rosinha ou verde suave dão a sensação de bem-estar, paz e proporcionarem um ar mais juvenil. Também vale misturar com papeis de parede com flores ou animações, sempre combinando, claro, com o perfil das crianças”, conta Camila Marinho, também sócia-proprietária do Studio M&A Arquitetura.
Insira animais na decoração
Outra sugestão que agrada bem as crianças é o uso de animais, como cadeira com encosto de borboleta e penteadeira com orelhinha de gato. “Essa técnica cai super bem com cores claras, trazendo ar de delicadeza. Invista no básico para agradar as duas pessoas que, apesar de novinhas, provavelmente terão gostos diferentes”, aconselha Renata.
Aproveite o espaço
Como se trata de um quarto para duas crianças, é preciso saber aproveitar o espaço e, ao mesmo tempo, manter a individualidade de cada um. “Se possível, opte por uma bicama para que as crianças tenham mais espaço para brincar no quarto, e pode funcionar até com uma cama auxiliar para receber um amigo ou a própria mãe ou pai. Se planeja colocar uma penteadeira, por exemplo, melhor que seja uma para cada”, esclarece Camila.
Pense a longo prazo
Lembre-se que os gêmeos vão crescer, por isso o melhor caminho é optar por móveis de cores neutras que podem ser reaproveitados em uma futura decoração e invista em detalhes mais coloridos. “Foque nas almofadas, puxadores coloridos, papéis de parede que são itens baratos e fáceis de serem trocados, diferente dos mobiliários”, finaliza Renata.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/08/decoracao-para-quarto-de-gemeos.html