Uma foto feita por uma guarda municipal de Belém, no Pará, viralizou ao mostrar um pai levando a filha pequena para fazer entregas de bicicleta com ele. O pai da imagem é Alessandro Medeiros, de 25 anos, que está desempregado, e falou à CRESCER sobre o episódio.
“A minha esposa trabalha fora o dia todo e, como estou desempregado, deixo o aplicativo de entregas ligado. Nesse dia, começou a tocar bastante e eu precisava trabalhar, mas não tinha com quem deixa-la. Então arrumei a roupinha dela, passei protetor solar, a garrafinha de água, máscara e fomos”, conta.
Alessandro e a filha de 4 anos fizeram 5 corridas juntos. Ela tem uma cadeirinha, para aumentar a segurança do percurso, e leva um “kit”, como ele chama, com álcool gel, para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
“Antes da pandemia ela ficava na escola enquanto eu fazia entregas. Mas agora, com a escola parada, não tem jeito. Não posso deixar ela com meus pais porque eles tiveram covid e a gente tem medo de eles ainda estarem transmitindo a doença", conta.
A postagem, de 22 de julho, teve mais de 3,2 mil compartilhamentos, e rendeu até uma vaquinha virtual para ajudar Alessandro e a família.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/08/pai-leva-filha-de-4-anos-para-fazer-entregas-de-bicicleta-e-foto-viraliza.html