Em tempos de quarentena, as videochamadas do trabalho ganharam novos participantes. Com os filhos em casa, muitos pais não conseguem evitar que os pequenos façam uma participação especial em uma reunião ou outra. Foi o que aconteceu com a especialista Clare Wenham. A professora da Escola de Economia e Ciência Política de Londres estava dando uma entrevista ao vivo para a BBC sobre a crise do coronavírus e o lockdown (bloqueio de circulação de pessoas), quando sua filha Scarlett apareceu no vídeo, subindo na mesa e com uma pintura de unicórnio na mão.
Após as tentativas da mãe de afastá-la da cena, a menina começou a tentar achar um lugar para pintura em uma prateleira, que estava atrás da especialista. Ao perceber a presença de Scarlett, o jornalista, Christian Fraser, tentou interagir com a pequena. "Scarlett, acho que fica melhor na prateleira de baixo. É um adorável unicórnio", disse o apresentador. Quando escuta seu nome, a filha de Clare logo pergunta: "Mãe, qual é o nome dele?".
Quer receber as notícias da CRESCER pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número (11 98808-7558) na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir.
Logo, a discussão sobre o coronavírus é interrompida. O jornalista se apresenta como Christian e Scarlett diz que só estava tentando saber onde a mãe gostaria que a pintura ficasse. "Acho que nessa estante, está ótimo", disse a mãe. Christian lidou com a situação com muito bom humor e no final ainda afirmou que foi a entrevista mais informativa que ele fez o dia todo.
Em seu Twitter, a mãe também postou uma foto com a legenda: "Decidimos uma prateleira para o unicórnio". Ela agradeceu também a todas pessoas que lhe apoiaram nesse momento dizendo que esse ato é muito importante, já que os pais estão fazendo um verdadeiro malabarismo para cuidar dos filhos e trabalhar em meio ao caos da covid-19.
Após o episódio, Clare conversou com BBC e disse que recentemente tinha escrito um texto para o British Medical Journal sobre como a crise do coronavírus fez com que a vida pessoal e profissional das pessoas se colidissem e esse cenário poderia contribuir para aumentar a igualdade de gênero.
Confira o vídeo abaixo, caso não consiga visualizar, clique aqui.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Maes-e-Trabalho/noticia/2020/07/especialista-e-interrompida-por-filha-em-entrevista-ao-vivo-mae-qual-e-o-nome-dele.html