Duas bebês gêmeas de 13 meses nasceram unidas pelo quadril, no Vietnã. Truc Nhi e Dieu Nhi compartilharam o mesmo cordão umbilical na barriga da mãe, ficaram gravemente desnutridas e precisaram de cuidados especiais. Elas se uniram de tal maneira que, se Truc Nhi está sentada, Dieu Nhi deve estar deitada de costas, exigindo monitoramento constante. Desde então, nove médicos começaram a planejar como seria a cirurgia para fazer a separação das gêmeas.
+ Gêmeas siamesas se reencontram após cirurgia de separação
Atualmente, com boa saúde, as duas passaram pela primeira cirurgia. O procedimento foi realizado há poucos dias por uma equipe de 100 profissionais. Foram longas 12 horas de trabalho no City Children's Hospital, na cidade de Ho Chi Minh. "Até agora, a cirurgia pode ser considerada bem-sucedida. O processo de recuperação será difícil e mais desafiador para o hospital. Vamos nos concentrar e fazer de tudo para garantir que seja um grande sucesso", declarou o diretor do hospital, Truong Quang Dinh, de acordo com o Daily Mail.
As meninas precisarão de mais operações para concluir a separação, incluindo cirurgia plástica. Nos próximos três meses, os médicos ajudarão as bebês a recuperarem seus tratos digestivo e urinário, bem como a fechar as pélvis individuais. "As chances de as crianças se recuperarem completamente são muito positivas, graças a técnicas e equipamentos cirúrgicos avançados", informou o professor Tran Dong A. Ele já realizou com sucesso outra operação para separar meninos gêmeos vietnamitas, em 1988.
+ Irmãs unidas pela cabeça são separadas após três cirurgias na Itália
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/07/equipe-de-cem-medicos-faz-cirurgia-para-separar-gemeas-de-1-ano.html