O cenário não poderia ser diferente. A Academia Americana de Pediatria espera um grande aumento no número de acidentes domésticos com crianças durante a quarentena. Entreter os pequenos em casa não é fácil mesmo. Basta um piscar de olhos para uma queda, um tropeço, um arranhão.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
“O melhor a fazer é olhar a casa pela perspectiva de uma criança e entender que elas não têm pressa nem obrigações. Um pouco de atenção exclusiva, sem celulares e outras distrações, pode ajudá-las a diminuir a energia”, alerta o pediatra Marco Antônio Chaves Gama, presidente do Departamento Científico de Segurança da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Abaixo, algumas situações que merecem atenção!
Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)
Notebook carregando? Se a criança puxar o fio da tomada, há risco de choque e de o acessório cair sobre ela.
Proteja a cozinha. Bebês que engatinham se interessam pelo que está no forno e ao se apoiar queimam as mãos, porque demoram a reagir.
Mantenha os materiais de limpeza e os medicamentos em lugares altos e não deixe água em baldes ou bacias.
Atenção ao álcool em gel espalhado pela casa. É um produto inflamável e forte e, em um piscar de olhos, causa acidentes.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/07/4-dicas-para-manter-sua-casa-segura-para-criancas.html