O britânico Daniel Wise, 39, passou por um pesadelo no último domingo (12). Seu filho, de apenas 3 anos, foi picado por uma cobra e ficou paralisado. O pai, que mora em Addlestone, sudoeste de Londres, tinha levado o menino para um piquenique no parque Lightwater Country, quando o acidente aconteceu.
Segundo o Surrey Live, tabloide inglês, o pequeno Lewis estava brincando na grama e foi procurar seus brinquedos, que estavam espalhados pelo parque. Pouco tempo depois, Daniel escutou um grito e percebeu que o filho tinha sido picado por uma cobra, que estava camuflada na folhagem. "Achamos que ele pode ter pisado nela por acidente e ela agarrou a sua perna. Foi instantâneo, então ele sentiu uma dor insuportável", relata o pai.
Quer receber as notícias da CRESCER pelo WhatsApp? Clique neste link, cadastre o número (11 98808-7558) na lista de contatos e nos mande uma mensagem. Para cancelar, basta pedir.
No momento, Daniel tentou manter seu filho mais calmo para que o veneno não se espalhasse pelo seu corpo mais rápido. Ele, então, levou Lewis para hospital local. "A perna dele inchou muito, até a virilha, e seu pé ficou preto". O menino ficou uma noite no hospital St. Peter's e depois foi transferido para outro hospital especializado em tratamento para pele. De acordo com o pai, o filho foi medicado, mas ainda permanece no hospital. Os médicos disseram que o menino provavelmente precisará de uma cirurgia e posteriormente fará fisioterapia para ajudá-lo a caminhar novamente. "Ele tem sido muito corajoso, mas o inchaço é muito grande. Ele está paralisado e não pode se mover no momento".
A partir de sua experiência, Daniel pede aos pais que estejam atentos aos lugares que frequentam com os filhos. "Muitas vezes não há sinais de alerta. Caso as pessoas encontrem uma cobra, não devem se aproximar delas ou tentar pegá-las, elas devem ser deixadas sozinhas. Os pais precisam estar cientes dos perigos."
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Crescer-no-Instagram/noticia/2020/07/menino-de-3-anos-e-picado-por-cobra-e-fica-paralisado.html