As imagens de uma câmera de segurança de um metrô na China têm causado revolta nas redes sociais. Elas mostram uma avó chinesa batendo violentamente em sua neta. Segundo o Daily Mail, o caso aconteceu em uma linha de metrô de Xangai. A mulher, que aperece vestido uma roupa amarela, bate pelo menos três vezes no rosto da criança enquanto ela chora desesperadamente.
A menina pode ser ouvida gritando, enquanto a avó fala: "Pare de chorar" e "O que você está fazendo". A cena acontece na frente de diversos passageiros, que não intervieram. Ainda segundo o Daily, o vídeo foi enviado pela primeira vez ao Weibo, uma espécie de Twitter chinês, pelo jornalista Xuan Kejiong, de Xangai, e viralizou. Segundo ele, a avó ficou furiosa depois que a neta ignorou sua ordem de colocar uma máscara facial para proteger-se contra o coronavírus. Xuan conta que, inicialmente, pensou que a mulher fosse uma traficante de seres humanos. Mas a polícia confirmou que ela era, de fato, a avó da menina e estava penalizando a criança por desobedecê-la.
O comportamento da mulher provocou uma discussão acalorada no Weibo, com usuários da web debatendo sobre a adequação do castigo físico. Uma pessoa apoiou a conduta e disse: "É certo que aqueles que culpam o adulto por perder a paciência não têm filhos ou não têm um filho que é extremamente malcriado." Outro usuário da web também defendeu a avó: "É possível que a avó tenha pedido com bastante antecedência e ela não tenha ouvido." No entanto, muitas pessoas criticaram a mulher. "É realmente humilhante dar um tapa na cara de uma criança assim".
Assista, abaixo, o vídeo que viralizou nas redes sociais (se não conseguir visualizar, clique aqui).
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/07/video-avo-bate-em-neta-porque-ela-nao-queria-usar-mascara-em-metro.html