No início desta semana, uma mãe norte-americana disse que seu filho de 3 anos foi vítima de um ataque revoltante em meio a pandemia de coronavírus. Segundo o Daily Mail, ela, que prefere não se identificar, contou que ficou chocada e furiosa depois de presenciar o "ataque" em frente a uma padaria, em um shopping. O agressor, um homem mais velho, vestindo um suéter azul e sem quatro dentes da frente, passou por eles e cuspiu no rosto da criança.
+ Especial coronavírus: sintomas, prevenção e tudo o que você precisa saber
Em entrevista ao Quest Community News, a mãe disse que acredita em um "ataque aleatório, mas direcionado". "Do jeito que ele estava nos atacando, acho que ele já havia nos escolhido", afirmou. “No momento, fiquei chocada, congelei. Depois, fiquei com muita raiva dele e com raiva de mim mesma por não ter conseguido defender mais meu filho. Apenas mantenham seus filhos próximos, não tire os olhos deles", alertou. A mãe ainda elogiou um funcionário da padaria, que correu, agindo como um "escudo humano" quando o homem circulou a dupla após o ataque. A mulher disse que ainda não retornou ao shopping porque o incidente a "abalou", mesmo depois de denunciá-lo à polícia.
ATAQUES A CRIANÇAS
No mês passado, uma professora da escola Oak Grove, em San Jose, na Califórnia, foi filmada tossindo propositalmente sobre uma criança em uma loja de iogurtes da cidade. Segundo a polícia, a professora teria reclamado que a mãe não estava "mantendo um bom distanciamento social". Instantes depois, ela remove a máscara, inclina-se sobre o carrinho do bebê e tosse duas ou três vezes no rosto da criança. A mulher, identificada como Nancy Norland, era professora de uma escola da cidade e foi demitida. “Não toleramos conduta de nenhum funcionário que comprometa a segurança de qualquer criança", postou a escola, em seu site.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/07/estranho-cospe-em-crianca-dentro-de-shopping-e-mae-faz-alerta.html