A história de uma bebê chinesa comoveu o público nos últimos dias. A menina foi abandonada no quintal de uma academia, na província de Jiangxi, no sudoeste da China, no último sábado (25). Segundo informações do Daily Mail, a recém-nascida ainda estava com cordão umbilical. Além disso, os médicos relataram que o corpo da criança estava coberto por lama e suas orelhas estavam cheias de larvas.
A bebê foi tratada pela enfermeira Ouyang Ting, que disse que a menina foi levada, às pressas, por um segurança e estava muito suja. Quando a profissional de saúde deu banho na bebê, ela descobriu que havia larvas em seu corpo. Em entrevista ao Pear Video, mídia local, a enfermeira disse que nunca tinha visto uma situação como essa. "Meu coração dói por ela. Não sei por que o pai e a mãe a abandonariam assim".
A criança foi encontrada por um faxineiro que alertou os seguranças, que logo a levaram para receber atendimento médico. "Quando o segurança trouxe a bebê, ela estava presa à placenta. O cordão umbilical também não havia sido cortado e ela estava coberta de lama”, disse Li Huibin, do Hospital Infantil da Província de Jiangxi. Um vídeo, divulgado pelo Pear Video, mostra os profissionais da saúde removendo as larvas do bebê com cotonetes.
Segundo os médicos, a criança está estável e a polícia irá tranferi-la para um orfanato. As autoridades também estão em busca dos pais da menina. De acordo com a lei criminal chinesa, qualquer pai que abandonar seus filhos pode ser preso por até cinco anos.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/07/na-china-bebe-e-abandonada-em-quintal-de-academia-ainda-com-cordao-umbilical-e-com-orelhas-cheia-de-larvas.html