Em tempos de pandemia, a empatia tem sido uma das qualidades mais valorizadas nas pessoas. O norte-americano Ellery Lewis, de Ohio, já vem fazendo sua parte. Ele permitiu que seu inquilino ficasse em sua casa, sem pagar aluguel, pois sabia que ele estava tendo dificuldades financeiras, devido à crise do coronavírus. Há um mês, Wes Moberly, que trabalha na área de tecnologia da informação (TI), foi demitido e desde então ficou sem salário.
Segundo informações da Local 12, emissora local, Wes estava preocupado com sua situação financeira. Ele cogitou pedir dinheiro emprestado para pagar sua internet e pelo menos conseguir fazer trabalhos como freelancer. O profissional de TI conta que ele e sua noiva gastaram suas economias para sustentar as filhas gêmeas, Lana e Lily, de 5 anos. "Tínhamos que assegurar que elas teriam comida e roupa para vestir", diz Wes.
Com tantas despesas, o casal acabou ficando sem dinheiro para pagar o aluguel para Ellery Lewis. "Eles sempre pagaram certinho. Mas, em julho não recebi o pagamento", disse o proprietário da casa. No entanto, em vez de despejar a família do inquilino, ele decidiu ajudá-los. Assim, permitiu que Wes ficasse na casa, sem pagar aluguel e ainda lhe deu US$ 100 (R$ 520). "Ele nos deu o dinheiro, porque eu disse a ele que nossa linha telefônica havia sido desligada e que não tínhamos como pagar naquele momento", explicou o profissional de TI. Ellery tem outras casas de aluguel e pretende criar um plano para ajudar os outros locatários também.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Educacao-Comportamento/noticia/2020/07/proprietario-nao-cobra-aluguel-de-inquilino-devido-crise-do-coronavirus-faca-aos-outros-o-que-voce-gostaria-que-eles-fizessem-voce.html