Durante a pandemia, o uso de máscaras tem sido obrigatório e, apesar de as crianças de até 2 anos serem exceções, alguns pais estão colocando coberturas de pano nas chupetas dos bebês para transformá-las em máscaras faciais adaptadas.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
O assunto foi polêmico em um grupo de pais e especialistas de Lancashire, Inglaterra, no Facebook.
“Por favor, por favor, não faça isso! Os bebês são muito pequenos para usar uma máscara, e esse design parece aumentar o risco de asfixia. Não temos conhecimento de nenhum conselho para que os bebês usem máscaras, estejam ou não infectados. Existe um risco potencial de asfixia e outros perigos ao fazer isso", disseram alguns dos membros que estiverem em contato com especialistas da àrea da saúde.
Alguns outros pais também reagiram aos bebês com máscaras, um deles comentou "Não acredito no que estou vendo, como é ridículo e perigoso". Outro escreveu: “Ideia nojenta. Eles deveriam ter vergonha".
Quer ver outros conteúdos exclusivos e assinar, além da CRESCER, todas as outras revistas e jornais da Editora Globo ao mesmo tempo? Acesse o Globo Mais, por R$ 4,90 (por três meses)
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Saude/noticia/2020/07/mascaras-faciais-na-chupeta-para-bebes-viram-moda-e-especialistas-fazem-alerta.html