O príncipe Herry e a Duquesa de Sussex Meghan anunciaram nesta quarta (8) nas redes sociais que deixarão as funções de “membros seniores” da Família Real Britânica e buscarão independência financeira.
“Após muitos meses de reflexão e discussões internas, optamos por fazer uma transição este ano, começando a desempenhar um novo papel progressivo dentro desta instituição”, escreveu o casal em nota. “ Pretendemos deixar as funções de membros 'seniores' da Família Real e trabalhar para nos tornar financeiramente independentes, continuando a apoiar totalmente Sua Majestade, a Rainha”.
De acordo com tabloides do Reino Unido, o casal não consultou outros membros da Família Real antes de anunciar a decisão e o clima entre a realeza seria de decepção. Em nota, o departamento de comunicação do Palácio de Buckham, que representa a família, afirmou que a situação era “complicada”. ”As discussões com o duque e a duquesa de Sussex estão em um estágio inicial. Entendemos seu desejo de adotar uma abordagem diferente, mas essas são questões complicadas que levarão tempo para serem resolvidas”, lê-se na declaração.
Harry e Meghan anunciaram ainda que pretendem ficar mais tempo na América do Norte neste ano. “É com seu encorajamento, principalmente nos últimos anos, que nos sentimos preparados para fazer esse ajuste”, escreveram na nota publicada no Instagram. “Agora, planejamos equilibrar nosso tempo entre o Reino Unido e a América do Norte, continuando a honrar nosso dever para com a Rainha, a Comunidade e nosso patronado. Esse equilíbrio geográfico nos permitirá criar nosso filho com apreço pela tradição real em que ele nasceu, além de proporcionar à nossa família o espaço para se concentrar no próximo capítulo, incluindo o lançamento de nossa nova entidade beneficente”.
Eles garantiram ainda que continuarão se comunicando com os fãs de forma pública. “Esperamos poder compartilhar todos os detalhes deste emocionante próximo passo no devido tempo, enquanto continuamos a colaborar com Sua Majestade, a Rainha, o Príncipe de Gales, o Duque de Cambridge e todas as partes relevantes. Até lá, aceite nossos mais profundos agradecimentos por seu apoio contínuo”, escreveram.
Segundo especialistas na Família Real Britânica ouvidos pela CNN, na prática, a decisão do casal significa que eles poderão escolher de quais aspectos da vida da realeza desejam participar e, se de fato, conseguirem independência financeira, terão mais formas de proteger sua privacidade.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2020/01/harry-e-meghan-anunciam-afastamento-de-deveres-da-familia-real-e-busca-por-independencia-financeira.html