Em geral, a maioria das pessoas acha que precisa passar filtro solar para se proteger do sol, porque está indo à piscina ou à praia. Mas a coisa não é bem assim: a exposição à radiação ultravioleta (UV), que acontece todos os dias, na praia, na piscina, na rua, no quintal e até em duas nublados tem efeito cumulativo.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
Segundo a dermatologista Andreia Fogaça, da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da academia Americana de Dermatologia (SP), os raios penetram profundamente na pele, podendo provocar alterações, como pintas, sardas, manchas, rugas, além de tumores benignos e malignos (câncer de pele).
"A radiação solar está presente sempre, faça sol ou faça chuva. Sem contar que, hoje, sabe-se que a luz visível, emitida pelo celular, tablet e tela do computador e da TV também causa danos à pele. Por isso, é preciso usar protetor solar, com FPS, no mínimo 30, diariamente, e não apenas quando for 'tomar sol'", alertou.
Médica Dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da academia Americana de Dermatologia, Professora de dermatologia da Universidade Santo Amaro (sp)
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/01/verao-e-inverno-como-usar-protetor-solar-corretamente.html