Quando os filhos crescem, fica cada vez mais difícil ter a atenção deles. Marieke Voorsluijs, de Amsterdã, Holanda, encontrou uma solução bem divertida para esse problema. Ela decidiu fazer uma réplica de tricô de seus filhos.
A ideia surgiu durante uma viagem de férias. Marieke Voorsluijs, que é mãe de Bor, 13, e Rover, 12, percebeu que os filhos estavam entediados, principalmente porque no local não tinha wi-fi e televisão.
Segundo informações do Kidspot, Rover e Bor sempre foram bem calorosos com sua mãe. No entanto, recentemente, ao entrar na tão "famosa" puberdade, eles se tornaram distante e criticaram Marieke Voorsluijs por levá-los a um lugar sem Wi-fi.
Com o distanciamento dos filhos, a mãe também se viu entediada. Com ela já trabalha fazendo peças de tricô, como comida e partes do corpo, ela decidiu tricotar um filho, a princípio, baseado nas feições de Rover.
Os meninos acharam a atitude da mãe engraçada, mas a incentivaram. Ela diz que tinha lã de todas as cores e logo começou o trabalho. Ao total, foram 35 bolas de lã usadas e a produção só acabou depois de dois meses, quando eles já haviam voltado da viagem de férias. No final, Marieke diz que deu um boné azul e um moletom para sua criança, que ficou uma mistura de seus dois filhos.
Após terminar o trabalho, ela fez uma sessão de fotos com o boneco. Fez ele posar de skate, ouvir seu iPod e até mesmo comer batata frita. Mariek compartilhou as imagens nas redes sociais e fez sucesso. Ela chegou até ser contratada para fazer uma versão de tricô do comediante Jimmy Carr.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2020/01/meu-filho-parou-de-me-abracar-entao-decidi-fazer-um-de-trico-diz-mae.html