Com bares espalhados no Reino Unido e Irlanda, a rede Wetherspoon polemizou ao proibir que pais acompanhados dos filhos comprem mais de duas bebidas. A política da empresa veio à tona quando um cartaz foi colocado em um dos bares da rede.
Localizado em Kent, condado inglês, o bar ainda colocou no aviso a seguinte mensagem: "parte da nossa responsabilidade é garantir que as crianças estejam fora de perigo".
Divulgado no último domingo (19/1), o cartaz já foi retirado, segundo informações do The Sun. A empresa explica que caberá aos gerentes aplicar a política ou não. De acordo com a rede, os adultos poderão tomar até duas bebidas alcoólicas acompanhadas de uma refeição.
Após o limite de bebida ser atingido, os gerentes poderiam ter o direito de recusar um novo pedido. Um porta-voz da Wetherspoon disse que a rede tomou essa decisão para evitar que as crianças ficassem correndo sem segurança pelo bar, enquanto os pais estivessem bêbados.
Além dessa ação no âmbito privado, o Reino Unido já trabalha com políticas públicas para evitar que as crianças estejam acompanhadas por pais alcoolizados. A lei de licenciamento de 1902 proíbe que responsáveis bêbados acompanhem crianças com menos de sete anos em locais públicos. Caso desrespeitem a legislação, as pessoas podem receber multas ou ate mesmo em casos mais graves irem para a prisão.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2020/01/rede-de-bares-proibe-que-pais-comprem-mais-de-2-bebidas-alcoolicas-se-estiverem-com-os-filhos.html