As irmãs cazaquistanesas Asel, 14, e Kamila, 2, Kalaganova são albinas, isto é, possuem uma desordem genética em que ocorre um defeito na produção da melanina, pigmento que dá cor a pele, cabelos e olhos. Recentemente, Asel fez um ensaio fotográfico com sua irmã e conquistou tanto seus seguidores como também os olheiros do mundo da moda.
De acordo com informações do Daily Mail, a mãe das meninas, Aiman Sarkitova, ficou surpresa quando teve sua primeira filha albina. Ela diz que na época foi um escândalo e algumas pessoas chegaram a questionar a paternidade da menina. Asel também perguntava o porquê ela não era igual aos seus familiares, já que Aiman tem mais um filho de 8 anos, que não é albino.
Após 12 anos, Kamila também nasceu albina. Com passar do tempo, a mãe começou a ler mais sobre o albinismo e a entender a condição das filhas. Segundo ela, as meninas tem que tomar cuidado para não tomar muito sol e também dificuldades para enxergar.
Aiman conta que Asel chegou a frequentar uma escola para crianças com deficiência, mas logo foi transferida para uma escola regular e se adaptou muito bem a nova rotina.
Quando tinha 10 anos, Asel começou a investir na carreira de modelo. A chegada da pequena Kamila a influenciou a postar fotos delas nas redes sociais. A atitude conquistou o público. Atualmente, Asel já tem mais de 35 mil seguidores no Instagram.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2020/01/irmas-albinas-fazem-ensaio-fotografico-e-viralizam.html