Quando a filha de Nazira Bemath, Malaika, disse para ela que várias de suas amigas muçulmanas não praticavam esportes por não terem véus adequados, a britânica percebeu que precisava algo para mudar essa situação. Foi então que ela criou a Hijab Active, uma empresa que produz véus com tecidos leve e grampos de segurança que mantem o tecido fixo na cabeça, possibilitando a prática esportiva para mulheres e meninas que seguem a religião islâmica.
Nazira é mãe de três meninas e mora em Londres com o marido. “Minhas meninas amam esportes – e foi por isso que comecei a criar esse hijabs de tecido respirável. Mais importante do que isso, porém, é incentivar as meninas muçulmanas a praticar esportes, o que não é feito por ninguém”, disse em entrevista ao Mirror.
Atualmente os hijabs de Nádia são vendidos apenas no Reino Unido, por £12.99, cerca de R$73, mas ela espera que a ideia inspire outras empreendedoras ao redor do globo.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2020/01/mae-confecciona-veus-para-meninas-muculmanas-praticarem-esportes.html