55% dos pais afirmam estar ocupados demais para ter tempo de qualidade com os filhos. Esse foi o resultado de uma pesquisa feita pela Crayola Experience – um espaço que incentiva o brincar, nos Estados Unidos – com 2 mil pais e mães de crianças entre 3 e 16 anos.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
Se a rotina e o cansaço engolem a criatividade e a disposição para brincar com o seu filho, a busca pelo equilíbrio não deve passar pela culpa. A dica da brinquedista Patricia Camargo, sócia do Tempojunto, é encaixar a diversão na rotina. “Aproveite as janelas de tempo, como o deslocamento de casa para a escola, a espera pela consulta médica ou a fila do caixa do mercado. O segredo é enxergar a brincadeira de forma ampla, ou seja, não precisa sempre sentar para brincar. Cantar, colar figurinha e não pisar na linha do tapete também é muito legal”, sugere. Veja mais 5 ideias que se encaixam no dia a dia:
- Desenhar no box do banheiro na hora do banho;
- Descobrir qual é o alimento, de olhos vendados, durante a preparação do jantar;
- Prender o pregador no balde, enquanto você coloca a roupa para lavar ou para estender;
- O clássico “Qual é a música/Complete a música” sempre funciona no carro ou no transporte público;
- Que tal inventar uma dança esquisita, enquanto coloca a mesa (junto com as crianças), ou enquanto dá aquela arrumada na casa?
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/noticia/2020/01/como-encaixar-na-sua-rotina-brincadeiras-com-seu-filho.html