Um jovem autista de 17 anos acidentalmente começou um incêndio em seu quarto na cidade de Roanoke, Estados Unidos, depois de deixar uma vela acesa e ir para outro cômodo da casa na última sexta (1º). O quarto do adolescente ficou completamente destruído, mas a maioria da residência foi poupada e tanto o garoto quanto a irmã dele de 12 anos, que estavam no local, fugiram das chamas sem ferimentos. Os bombeiros rapidamente chegaram a casa e conseguiram controlar o fogo.
Nancy Degeorgis, mãe dos dois, não estava na residência quando o acidente aconteceu, mas foi encontrar os filhos assim que recebeu uma ligação desesperada da menina contando que a casa estava em chamas. “Meu filho estava muito agitado e chateado porque já imaginava que a vela dele tinha sido a causa do problema”, disse Nancy em entrevista aos canais de televisão locais. “Ele tem autismo e sua percepção especial não é muito boa. Acredito que tenha colocado a vela na beirada da cômoda e quando saiu do quarto para preparar o jantar na cozinha, ela caiu”.
De acordo com Nancy, as veras aromáticas ajudam o filho a relaxar e ela pretende continuar utilizando-as, mas com mais cuidado. “É um acidente que poderia ter acontecido com qualquer um”, disse. “Se você não vai sair do cômodo ou dormir, apague as velas. Demos sorte dessa vez, pois tudo que perdemos pode ser substituido, mas nem quero pensar como seria se meus filhos tivessem se machucado. Fiquem atentos!”.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/11/mae-faz-alerta-sobre-velas-depois-de-filho-autista-acidentalmente-comecar-incendio.html