Já pensou em dar uma volta ao mundo em 80 dias, assim como descreveu Julio Verne em seu clássico? Por um terço desse tempo, você pode conhecer 14 cidades espalhadas por três continentes, percorrendo aproximadamente 16 mil quilômetros de trilhos. É o que promete a quarta edição da Volta ao Mundo em Trem, organizada pelo Grupo TT Travel, que partirá de Toronto, em 15 de agosto de 2020, rumo a Moscou, onde deve chegar 24 dias depois, em 6 de setembro.
O roteiro, que percorre Canadá, China, Mongólia e Rússia, começa com um jantar no restaurante 360º da CN Tower, em Toronto. No dia seguinte, os passageiros já caem na estrada em uma viagem até Vancouver, com direito à vista para as Montanhas Rochosas Canadenses e diversos parques nacionais. Ao sul do país, os viajantes também conhecem paisagens geladas e passeiam pela Glacier Skywalk, uma ponte em formato de U com chão transparente e vista panorâmica para as cordilheiras canadenses.
Para cruzar o Pacífico e chegar até a Ásia, os passageiros pegam um voo de Vancouver a Pequim, onde visitam uma das Sete Maravilhas do Mundo, a Grande Muralha da China. Pelo Deserto de Gobi, os viajantes partem rumo à Mongólia. Lá, eles irão conhecer o estilo de vida e a gastronomia de famílias nômades, além de visitar o Parque Nacional de Gorkhi-Terelj para apreciar as paisagens naturais e a Rocha da Tartaruga.
Da Mongólia, os passageiros chegam à Russia e o primeiro ponto de parada é o Lago Baikal, na Sibéria, conhecido por ser o maior lago de água doce do mundo. Em seguida, partem para a cidade de Kazan, onde os viajantes presenciarão o show folclórico “Tugan Avalim”, da cultura tártara. A volta ao mundo termina em Moscou, com visita ao Kremlin, sede do governo russo, que guarda em seu interior museus, belos jardins e preservadas catedrais.
A odisseia de 24 dias sai pelo preço de R$ 79.509 (ou € 16.530), valor por pessoa do pacote em acomodação dupla. Ele incluiu 14 noites de acomodação a bordo dos trens, 8 noites de hospedagem em hotéis 4 ou 5 estrelas, 59 refeições, jantar na CN Tower, guia acompanhante brasileiro, trecho aéreo em classe econômica de Vancouver a Pequim, passeios, gorjetas e maleteiros. Por se tratar de uma viagem dinâmica e com gastronomia variada, recomenda-se que o roteiro seja feito por adultos e crianças a partir dos seis anos, acostumadas com o ritmo da estrada.
Ficou com vontade de dar uma volta ao mundo?
Com informações da assessoria de imprensa.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Turismo/noticia/2019/11/viagem-de-trem-da-volta-ao-mundo-em-24-dias.html