O escritor pode estar narrando uma viagem com a família ou a primeira vez que leu um livro, tudo é temperado com entusiasmo e adoração por compartilhar. Há desde as coletas de histórias de vários cantos do mundo até o ato de ficcionar o cotidiano com as filhas. É do dia a dia que veio Até As Princesas Soltam Pum, que, em parceria com a ilustradora Ionit Zilberman, ganhou tradução em várias línguas. “Minha vida é antes e depois do pum”, brinca.
A história nasceu de uma conversa com sua pequena Lis e acolheu quem se sentia desconfortável com o estereótipo de perfeição das princesas idealizadas. Agora, com a Editora Moderna, Ilan está revendo e reeditando livros já publicados, e lançando novos. Um deles é o Famílias.
A cada dupla de páginas, uma diferente: há os Aquasnorkels, os Floresteiros, os Circowichs... Mas não tem graça só saber o nome: precisa abrir e ver como Ilan e o ilustrador Guilherme Karsten roteirizaram as cenas dessa turma. Vem mais por aí!
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Livros-pra-uma-Cuca-Bacana/Para-amar-ler/noticia/2019/11/livro-quebra-esteriotipo-de-perfeicao-das-princesas.html