De acordo com informações da assessoria de imprensa do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, Santa Catarina, a agressão aconteceu na manhã desta quarta-feira (13), durante o atendimento a uma paciente em trabalho de parto. "Enquanto a mulher era atendida, o marido dela – de forma inesperada – agrediu o obstetra com socos", afirma a nota oficial.
+ Mãe demite babá ao descobrir pelo Facebook agressão à filha de 7 meses
De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), de Itajaí, o marido já teria avisado ao médico que não tocasse na mulher dele quando ele não estivesse por perto. "Mas ela entrou em trabalho de parto e o marido estava trabalhando. Quando ele chegou ao hospital, já partiu para cima do obstetra, agredindo". Ainda segundo a polícia, o marido já teria registros policiais por crimes como ameaças e lesão corporal. Após a agressão, o casal foi para o hospital Ruth Cardoso, em Balneário Camboriú, onde o agressor foi preso pela polícia militar.
+ Vídeo: criança de 3 anos fica ferida após ser jogada no chão por funcionária de creche
O Hospital Marieta informou que o médico sofreu lesões graves e, nesse momento, passa por uma cirurgia reconstrutiva da face. Em nota, afirmou ainda que "repudia veementemente" a agressão realizada a um dos médicos da instituição: "O Hospital Marieta tomará todas as medidas para dar suporte assistencial ao médico, quanto para que o agressor suporte as consequências legais dessa condenável atitude”, finalizou. Os nomes do médicos e do agressor não foram divulgados.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2019/11/marido-de-paciente-em-trabalho-de-parto-agride-obstetra-e-e-preso-em-sc.html