Engenheiro aos 9 anos? O que, à primeira vista, pode parecer impossível, é a realidade do pequeno Laurent Simons. O menino belga, apelidado de "fenômeno da natureza" por alguns sites internacionais, entrou para a universidade quase sem ter passado pela escola e está prestes a concluir o curso de engenharia na universidade de Eindhoven, na Holanda. "Demorei dois anos para terminar a escola primária. Fiz o secundário num ano e meio — o que também foi normal para mim. E, na universidade, faço uma cadeira todas as semanas", conta. Ou seja, o menino prodígio faz em apenas uma semana, as cadeiras que, normalmente, os alunos levam oito para fazer.
+ Meu bebê é mais inteligente que a média?
O pai, Alexander Simons, considera que a escolha de o deixar evoluir no seu ritmo foi a melhor. "Acho que ele teria perdido muita da sua juventude se ainda estivesse na escola, se estivesse lá contra a sua vontade. Agora, aqui, é como um parque de jogos onde ele pode fazer o que quiser", disse, em entrevista a Euronews.
Laurent, que tem pouco contato com os outros alunos, deve concluir o curso em dezembro e já tem planos para o futuro. O menino engenheiro sonha inventar a vida eterna através da robótica. "O meu objetivo é, na verdade, prolongar a vida, o que na realidade é substituir partes de seres humanos por tecnologia. Por exemplo, órgãos artificiais e braços de robô, pernas de robô, coisas assim". Quem duvida?
+ Menina que aprendeu a ler aos 2 anos de idade, alcança QI de 140 aos 4
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/11/menino-conclui-curso-universitario-aos-9-anos.html