Eram pra ser apenas oito semanas em cartaz, mas o sucesso foi tanto que a peça se estendeu por cinco meses no Rio de Janeiro. Agora, o próximo destino da peça Mãe Fora da Caixa, protagonizada pela atriz e humorista Miá Mello, é São Paulo. O espetáculo, inspirado no best-seller homônimo da joralista e escritora Thaís Vilarinho, que é colunista da CRESCER, discute os diversos dilemas que envolvem a maternidade real: dúvidas, alegrias, conflitos, amamentação, o puerpério e todas as mudanças que acontecem neste novo ciclo — tudo com leveza e bom humor.
+ Miá Mello estrela peça sobre maternidade real: "É um tema que gera muita identificação", diz
Na trama, uma mulher que tem uma filha com sete anos, aguarda ansiosa em seu banheiro pelo resultado de um novo teste de gravidez. “A grande sacada da peça, para mim, é se passar nesses 5 minutos que a protagonista está no banheiro. São instantes em que cabe uma vida inteira. É isso que acontece na cabeça e no coração de uma mãe e foi o que tentamos trazer para a encenação”, revela a diretora Joana Lebreiro.
Mas quem teve a ideia do espetáculo, acredite, foi um pai. Quando o ator e produtor Pablo Sanábio se deparou com uma série de questionamentos sobre paternidade, acabou encontrando o livro Mãe Fora da Caixa, de Thaís Vilarino. A autora é conhecida nas redes sociais por criar e compartilhar textos que falam sobre o lado real da maternidade. Quando li o livro, pensei: 'Isso dá teatro'", lembra Pablo. Imediatamente, Pablo pensou em Miá Mello. "Ela tem o humor necessário e é mãe também. Então, mandei uma mensagem para ela. Coincidentemente, ela disse que precisava muito falar sobre maternidade", completa.
"Na verdade, mais do que vontade de falar, eu tenho vontade de trocar. Porque vi o quanto foi importante eu encontrar minha rede de apoio. Nada melhor do que compartilhar com pessoas que estão passando pelo mesmo momento para te entender, te acolher, trocar, para você ver que não está sozinha, que não é a única a sentir aquilo. É meio maluco falar isso, mas só o fato de saber que tem mais alguém nessa, dá um conforto, sabe? Quando me senti acolhida, eu queria escutar as outras também; acho que essa troca é tão rica", conta Miá — que é mãe de Nina, 10, e Antonio, 2 — em entrevista á CRESCER.
+ Miá Mello se emociona ao falar sobre maternidade: "Como a gente é contraditória, né?"
A estreia na capital paulista será no dia 10 de janeiro, no Teatro das Artes. Aos domingos, a cada 15 dias, acontece a sessão Bebê Bem-Vindo, onde os pais podem levar os pequenos para assistir a peça. O espetáculo ainda conta com texto de Cláudia Gomes e produção de Carlos Grun. A equipe técnica traz Paulo César Medeiros, Mina Quental e os irmãos Vilarouca.
Serviço
Temporada: 10 de janeiro até 26 de abril de 2020 — Às sextas e aos sábados, às 21h; aos domingos, às 18h. Sessões Bebê Bem-vindo, aos domingos, às 11h (de 15 em 15 dias)
Local: Teatro das Artes, no Shopping Eldorado - Av. Rebouças, 3970, Loja 409, Pinheiros, São Paulo, SP
Duração: 80 minutos
Classificação: 12 anos
Ingressos: R$ 80 (inteira); R$40 (meia-entrada)
Informações: (11) 3034-0075
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Diversao/Teatro/noticia/2019/11/mae-fora-da-caixa-com-mia-mello-chega-sao-paulo.html