Como se locomover
As capitais europeias são bem servidas de transporte público. Metrô, ônibus e trem com certeza serão ótimas opções para você circular pela cidade. Mas lembre-se que não são todas as estações de metrô e trem que têm acessibilidade se você for levar carrinho de bebê, que, aliás, facilita durante os trajetos. Pode ser que nas escadas você tenha de desarmá-lo, para levar na mão. Uma ótima opção para não ter de andar muito com criança são os ônibus hop on hop off, que oferecem acesso às principais atrações, e você pode descer e subir em qualquer ponto durante todo o dia.
Quando ir
A melhor época para visitar a Europa é a primavera (21 de março até 20 de junho). Nessa estação, além de tudo ser mais florido, as temperaturas são amenas. O começo do outono (21 de setembro até 20 de dezembro) também pode ser uma boa opção. As temperaturas não são tão altas, nem baixas, e as paisagens com as folhas secas são incríveis. No final de novembro, o frio chega e chove.
+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães
Tempo de voo
Se você sair da região sul do Brasil considere, no mínimo, nove horas de voo até pousar por lá. A distância longa geralmente deixa as crianças entediadas. Portanto, prefira voos noturnos para elas irem dormindo e leve atrativos para distraí-las durante a viagem, como brinquedos, kit de desenho e jogos. Também não esqueça de checar com a companhia aérea sobre as refeições servidas a bordo. Algumas oferecem cardápio kids ou opções com sopas para bebês.
Onde ficar
Todas as capitais europeias têm bons hotéis e com preços diversos. Os mais centrais, geralmente, são os mais caros, pois facilitam bastante a locomoção por estarem perto dos principais pontos turísticos. Escolha os a partir de duas estrelas, que costumam ser do tipo bom, bonito e barato. Também veja em sites de avaliações de viajantes a nota do hotel e o que ele tem de bom e não tão bom assim para ver se é uma opção para sua família. Se você for escolher um lugar mais distante do centro, lembre-se de ver se tem acesso fácil ao transporte público. Uma boa dica é alugar casas de temporadas que oferecem bom custo-benefício e você ainda tem algumas facilidades, como cozinha e máquina de lavar roupa.
O que levar na mala
Confira a quantidade de bagagem e o peso que a sua companhia aérea oferece para nâo ter surpresas. Com as novas regras, quanto menos voê puder carregar, melhor! Leve roupas com cores neutras que combinam com tudo, sapatos confortáveis e, se o seu filho for muito pequeno e se sujar com facilidade, experimente as lavanderias self-service para lavar algumas peças, caso o hotel ou a casa em que vocês estiverem hospedados não tenham máquina de lavar. Lembre-se: as lavanderias na Europa funcionam com moedas, e você deve esperar lá mesmo até suas roupas saírem limpas e secas.
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2019/11/5-dicas-para-organizar-sua-viagem-para-europa-em-familia.html