O estudante Parker Williams, 9 anos, conseguiu surpreender tão positivamente sua professora, Mary Hall Chambers, de uma forma que nenhuma nota dez conseguiria. Há poucos dias, ele chegou na escola Gorrie Elementary School em Tampa, na Flórida, Estados Unidos, e entregou a ela um envelope. Em vez do dinheiro para um passeio, ela encontrou US $ 15 e um bilhete que dizia: "Eu não acho que os professores recebem o suficiente pelo que fazem, então você aceita esse presente? Meu próprio dinheiro". O menino ofereceu o dinheiro que havia recebido como presente de aniversário para compor o salário da professora. Emocionada e agradecida, Mary respondeu: "Não posso aceitar isso, mas aprecio o gesto, Parker. Estudantes como você são a razão de eu ensinar".
+ Professora segura bebê de aluna durante aula e gentileza viraliza
Em entrevista ao site Today, a mãe de Parker, Jennifer Williams, disse que o gesto do filho também a pegou de surpesa. "Ficamos tão surpresos e impressionados. Na verdade, fiquei com formigamentos nos braços e brotou lágrimas dos meus olhos, pois você nunca sabe, como mãe, se as coisas que tenta ensinar aos seus filhos são realmente certas, e esse foi um ato de bondade aleatório, que ele fez sozinho, sem consultar mais alguém", contou. "Temos uma regra em nossa casa que, quando você recebe um presente de aniversário, deve dar 10% à caridade", revela a mãe, que tem mais outros dois meninos. No entanto, ela contou também que ele já havia doado parte e o restante, em vez de gastar com ele, resolveu dar para sua professora.
Ela diz que o filho, além de ser extremamente inteligente, é muito hiperativo e, por isso, as coisas nunca foram muito fáceis pra ele. "Ele teve um momento muito difícil na 1ª e 2ª série", explicou ela. "Ele tinha excelentes professores, mas a Mary realmente fez um esforço extra este ano para ajudar cada criança em sua sala de aula. O fato de ele ter uma professora que o entende tanto e realmente se esforça o fez querer fazer algo por ela", completou.
+ Vídeo: professora conquista milhares de pessoas ao carregar alunos, um a um, em rua alagada
"Quando Parker sorri, ele pode, literalmente, iluminar a sala", disse a professora. "Ele é um ótimo aluno, obviamente muito atencioso. Sei que ele iniciou um grupo filantrópico com seus dois irmãos mais velhos. Você pode dizer que todos eles estão aprendendo a ser gentis e a mudar este mundo com gestos reais como este. Os professores se esforçam o tempo todo. Costumamos levar trabalho para casa, nosso dia não termina quando a campainha toca. É tão bom que Parker percebeu que fazemos muito mais", declarou Mary, que leciona há 16 anos. "Qualquer um pode fazer um pequeno ato de bondade para fazer alguém se sentir bem. Foi o que ele fez por mim", finalizou.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2019/11/estudante-usa-dinheiro-do-cofrinho-para-dar-aumento-salarial-professora.html