Um menino de 3 anos de idade Michigan, Estados Unidos, foi acidentalmente atropelado duas vezes por seu pai na noite de Halloween. A família estava buscando doces pela vizinhança e, segundo informou o pai à polícia, as crianças de 7 e 3 anos estavam dentro do carro, uma das portas estava aberta, e eles estavam com as pernas penduradas.
Segundo informação do Star Online, uma das crianças caiu, o pai não viu e acabou atropelando o menino. Pessoas que estavam no local começaram a gritar e o pai acabou dando uma ré, atropelando o menino pela segunda vez, acidentalmente.
O menino foi imediatamente levado para o hospital e seu estado de saúde é estavel. Segundo o departamento de polícia do Condado de Ottawa, será aberto um inquerito para investigar as causas do acidente e responsabilizar o pai pelo ocorrido.
Vale lembrar que acidentes como este poderiam ser evitados se o pai tivesse respeitado as medidas de segurança de sempre trafegar com as portas do carro fechadas e, no caso de crianças, com a trava de segurança acionada.
Além disso, é obrigatório colocar a criança na cadeirinha com o cinto de segurança afivelado assim que entrar no carro. "A cadeirinha é obrigatória para crianças com peso entre 9 e 18 quilos, ou até 4 anos, quando têm controle do pescoço e da cabeça. A lei também obriga o uso do bebê-conforto para recém-nascidos com até 13 quilos ou 1 ano, instalado de costas para a direção em que o veículo se movimenta. Já o assento de elevação, o booster, deve ser usado dos 4 aos 10 anos (ou dos 15 aos 36 quilos), junto com o cinto de segurança de três pontos", explica aGabriela Guida de Freitas, coordenadora da ONG Criança Segura.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2018/11/menino-de-3-anos-e-atropelado-acidentalmente-pelo-pai-duas-vezes.html