Friday, November 16, 2018

Desabafo irônico de pai compara trabalho no escritório com cuidar de filhos pequenos

Brad, o autor do desabafo irônico que expõe a trabalheira que dá cuidar de crianças (Foto: Reprodução / Instagram)

 

 

 

 

Pai de três filhos pequenos, o escritor e blogueiro Brad Kearns, que mora em Central Coast, na Austrália, escreveu um desabafo às avessas em sua página no Facebook, a DadMum, no último dia 12. No texto, irônico, ele compara o trabalho pesado de escritório, cheio de reuniões e viagens de trabalho, com um dia comum na vida de sua esposa Sarah, mãe de dois meninos pequenos e um bebê que é amamentado. Ao final, ele a elogia: "Obrigada por tudo o que você faz por nós. Você é a cola".

"É por causa de sua atitude, reconhecimento, respeito e sacrifício que Sarah é a cola. Ninguém é perfeito, mas vocês fazem um ótimo time", escreveu um dos seguidores, arrancando mais de 600 curtidas pelo comentário no texto que tocou em um ponto que é motivo comum de desentendimento entre pais e mães. Leia o depoimento abaixo.

Depoimento no Facebook (Foto: Reprodução)

 

"Dia pesado no trabalho hoje. Tem reunião mensal de liderança sênior. Tenho que fazer uma viagem de 5 horas entre carro e trem. E aí, quando começo a aquecer, tenho que ficar sentado o dia todo e fazer coisas importantes e ter grandes conversas de trabalho. É exaustivo.

E o que minha esposa está fazendo? Não muito, na verdade. Tudo o que ela tem que fazer é vestir e dar de comer a dois garotos enquanto amamenta o terceiro.

Sem dúvida eles precisarão ser levados para fora de casa, um parque, para gastar energia. Quão fácil é isso. Tudo o que ela tem que fazer é arrumar as bolsas, encontrar os chapéus, arrumar alguns lanches e trocar a roupa e enfiá-los no carro.

E aí, enquanto eles estiverem lá, ela terá que alimentar o bebê novamente, porque é o que ele faz. Sem deixá-lo de lado, ela terá que interagir e ajudar os outros dentro e fora dos balanços e estimulá-los o suficiente para não ficarem entediados. É realmente fácil.

Eles vão voltar para casa e ela vai arrumar o almoço. Eles provavelmente não vão comer nada. Então, enquanto tenta fazê-los descansar, ela corre para fazer algumas compras on-line. Mantimentos... Que vida. Pfff ... Como se não desse para ir a uma lanchonete com três filhos por conta própria.

Sem dúvida, à tarde, eles exigirão que andem de bicicleta, scooters, karts e saiam correndo pelos fundos. Ela provavelmente só vai sentar e alimentar Teddy novamente. Às 16h, eles começam a ficar cansados de novo e ficam irritados. Ela vai brigar com eles por causa de coisinhas idiotas como "não bata no seu irmão". Eu sei bem...

Bem, às 17h, ela vai querer saber onde estou e como estou indo. Mantimentos estão prestes a ser entregues e os meninos estão ficando loucos. Teddy precisa de colo e ela tem que alimentá-los e começar a rotina noturna. Provavelmente vou responder com uma mensagem de "te ligo" porque estou ocupado pra burro.

Ela vai preparar o jantar, vê-los comer, tomar banho e vesti-los para dormir em uma hora, com uma mão, porque ela ainda segura Teddy. Exausta de um tormento ininterrupto e sem um segundo para si mesma o dia todo, ela me ligará novamente para ver onde estou. Ela estará exausta, mau humorada, frustrada, cansada de ser tocada. Ela ficará irritada, se sentindo nojenta e não desejará nada além de um banho, um xampu e uma xícara de chá quente.

Eu vou chegar em casa às 19h30, depois do meu grande dia. Ela ficará apenas relaxando em seu telefone perto de uma criança pequena, ou de um berço, porque eles estão lutando para dormir e aposto que as compras ainda estão fora porque ela só conseguiu guardar as coisas de geladeira.

Sou eu quem vai ter que preparar o jantar.

No fim de semana, ela dirá a Knox que ele só tem uma motinho porque "papai trabalha duro pela nossa família"

Como eu disse, hoje é um dia pesado para mim.

Obrigado, Sra. DaDMuM, por tudo que você faz por nós. Você é a cola."



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/desabafo-ironico-de-pai-compara-trabalho-no-escritorio-com-cuidar-de-filhos-pequenos.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!