Saturday, November 24, 2018

Criança de 4 anos é multada por andar de patinete em praça

Menino de 4 anos é multado por andar de patinete, na Itália (Foto: Thinkstock)

 

O que pode ter de errado uma criança andando de patinete em uma praça pública? O que pode seria uma imagem banal para a maioria das pessoas, não passou despercebida por dois policiais de Veneza, na Itália.

Na última segunda-feira (19), eles multaram uma criança de 4 anos que brincava com o seu patinete na piazzetta dei Leoncini. Como se trata de um menor de idade, o valor - 66,80 euros - terá que ser pago pelo pai da criança. No documento, e explicação era: “a pessoa consentia ao filho menor de idade utilizar um acelerador de velocidade na proximidade da Piazzeta dei Leoncini". O caso foi parar nas redes sociais e viralizou, gerando milhares de comentários contra os policiais.

+ Dia das Crianças: os 50 melhores brinquedos do ano - 2018

Assim que recebeu a multa, o pai da criança foi até a sede policial e protestou contra a medida. "Acho se tratar de uma sanção exagerada e absurda", disse a chefe do Partido Democrático (PD) no Conselho Municipal, Monica Sambo. "Piazza San Marco não deve virar um parque de jogos, mas que dano pode ter causado uma criança de 4 anos?", concluiu.

Nas próximas semanas, será votado um novo regulamento da Polícia Municipal que pretende proibir o uso do patinete por menores de 10 anos e sugerir determinados locais para a utilização do equipamento, como San Marco e Rialto. Enquanto isso, continuação a proibição para todo e qualquer veículo, incluindo patins, além de jogos coletivos e individuais que envolvam o lançamento de objetos. Parece que é um pouco difícil brincar por lá, não é?

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/crianca-de-4-anos-e-multada-por-andar-de-patinete-em-praca.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...