Quando se fala em árvore de Natal, certamente a imagem que vem a mente é a de um pinheiro tradicional, cheio de enfeites brilhantes, certo? Mas saiba que é possível ousar com versões criativas, descontruídas e bem diferentes. Pensar em alternativas é fundamental para quem tem crianças ou animais, como gatos, que tendem a pensar que tantas bolinhas coloridas são um convite à diversão - e a bagunça. Separamos algumas ideias inspiradoras. Vem ver!
Árvore "painel"
Para quem adora um visual mais moderno e desconstruído, a dica da decoradora Jöyce Soares, da empresa Festa de Brincar, é optar pelas árvores painéis. "Dá para fazer de madeira - e fica linda. Os enfeites são colados com washi tape (fita adesiva decorada feita com papel de arroz japonês) e podem ser feitos com papéis, fotos ou mensagens", disse. A washi tape é bem fininha, resistente e não danifica a superfície.
"No lugar dos cartões, você pode usar fotos ou até ilustrações dos enfeites natalinos", sugere Jöyce.
Pinheirinho para chamar de seu
Já o consultor criativo Matheus Fernandes, do perfil @blogdomath, contou que no ano passado fez diversos pinheirinhos de lã porque não tinha espaço para montar uma árvore grande. Além de superfofa, é uma ótima dica para quem tem pets e crianças pequenas.
De madeira
Uma alternativa é a árvore de madeira. "É uma excelente opção, pensando nos gatinhos que adoram se enroscar nos enfeites", diz Joyce. O modelo da foto é da Lulu & Co.
+ Natal Superfácil: como fazer uma estrela para a árvore de Natal
Segurança para os pequenos? Temos.
Mas se você já tem a sua velha e boa árvore de natal, a recomendação é ousar na decoração. "Hoje, temos muitas opções de enfeite. Comprei, inclusive, alguns de pano que, além de lindos, são muito seguros para as crianças", recomendou Jöyce.
Em vez de pano ou lã, também é possível investir nos enfeites de papel. Aliás, você mesmo pode confeccioná-los. Além de ser divertido, é uma boa atividade para fazer com as crianças. Dá só uma olhada nessas dicas da decoradora para fazer em papel.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Natal/noticia/2018/11/arvore-de-natal-prova-de-criancas-e-pets.html