Qualquer situação de injustiça é sempre inadmissível, mas quando o fato envolve uma criança e os maus tratos partem de quem deveria cuidar dela, é ainda mais chocante. Pois, é impossível não se revoltar ao ver as imagens gravadas no município de Tucuruí, sudeste do Pará. O vídeo, feito por um aluno, mostra o momento em que um estudante de 11 anos é colocado para fora do ônibus escolar. Ao fundo é possível ouvir ele pedindo para não ser deixado no local, mas a monitora ignora e o motorista arranca.
Imediatamente, a mulher se volta para as outras crianças e ameaça: "é bom pra vocês 'aprender' que a partir de amanhã, eu não 'vou' tá gritando. Eu vou mandar parar e 'botá' pra descer". O menino ainda tentar correr atrás do veículo, mas o ônibus não para e ele é deixado na rodovia.
+ Mãe deixa criança de 2 anos no carro para sair com amigos
Depois de percorrer, a pé, mais de 2km, felizmente, a criança chegou em casa. Mas a história não termina aí. Segundo a Prefeitura de Tucuruí, o transporte escolar é feito por uma empresa terceirizada. Depois que as imagens viralizaram na internet, a empresa informou que tanto o motorista quanto a monitora foram demitidos.
O Conselho Tutelar também disse que acionou Ministério Público Estadual com o intuito de responsabilizar criminalmente os dois envolvidos por abandono de incapaz, maus tratos e exposição da criança à uma situação constrangedora.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/11/video-revoltante-crianca-e-expulsa-de-onibus-escolar-e-deixada-em-rodovia.html