Com quatro filhos (de 11, 9, 8 e 1 ano), o casal Bobbie Rutland e o marido, Shane Sutherland, decidiram que ela faria uma laqueadura. Mas, antes que ela pudesse realizar o procedimento, descobriu que estava grávida novamente. Os dois jamais poderiam imaginar que essa gestação traria muito mais do que o quinto filho do casal.
+ Mãe britânica dá à luz trigêmeos com sete anos de diferença
Como Bobbie passou extremamente mal no primeiro trimestre da gravidez, o marido chegou a brincar que ela poderia estar esperando gêmeos. No entanto, as risadas logo se transformaram em um silêncio quando um ultrassom inicial confirmou que não eram dois, mas três batimentos cardíacos.
E as emoções não terminam por aí. Bobbie começou a ter contrações na 28ª semana. Depois de ficar em repouso no hospital por duas semanas, usando medicamentos na tentativa de inibir as contrações, ela recebeu alta. Com 30 semanas, as contrações voltaram. “Fui para casa na segunda-feira à noite. Acordei terça-feira e ainda não estava me sentindo melhor. Consegui dormir cerca de 1h30 às 18h. Acordei ainda me sentindo mal. Comi algo, então, e, por volta das 19h, comecei a contrair novamente”, contou.
Já em trabalho de parto, a mulher que mora em Perth, na Austrália, percebeu que não conseguiria chegar até o King Edward Hospital, onde o casal planejava que os bebês nascessem. Em vez disso, foram para o hospital mais próximo, em Armadale, que não está equipado para lidar com nada mais complexo do que os nascimentos de gêmeos, e, certamente, não antes de 35 semanas de gestação. O próprio sita da instituição advertia: "Se você está em trabalho de parto antes de 35 semanas, pode ser transferido para outro hospital especializado".
+ Mãe de trigêmeos pede ajuda em rede social e ganha avós postiças para os filhos
Assim que Bobbie chegou, solicitaram uma ambulância para transferi-la para o hospital King Edward. No entanto, depois de realizar um exame, os médicos chegaram à conclusão de que o trabalho de parto havia progredido demais para esperar. Foi necessário partir para uma cesariana de emergência.
Os trigêmeos nasceram em março de 2017, um após o outro: um menino chamado Cooper, pesando 1,4 kg, e duas meninas, Emma com 1,2 kg e Charlie, com 1,3 kg. "Você olha para eles, embora sejam minúsculos, você não podia acreditar que eles são 10 semanas mais cedo", disse a mãe, orgulhosa.
Na época, ela disse que marcaria uma consulta para fazer a laqueadura e brincou: "Sete crianças são mais que suficientes!". Hoje, um ano e 8 meses depois, ela não confirmou se, de fato, fez. Mas o que dá para perceber pelas fotos é que certamente os bebês estão fortes, lindos e saudáveis!
+ 4 dicas de mãe de trigêmeos para estimular a coordenação motora fina do seu filho
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2018/11/de-repente-7-historia-do-casal-que-tinha-4-filhos-e-engravidou-de-trigemeos.html