Uma tentativa de sequestro no Condado de Pinal (Arizona, Estados Unidos) foi frustrada graças a uma estratégia simples, que os pais podem ensinar a suas crianças. Ao ser abordada por um estranho, que pediu que ela o acompanhasse pois seus irmãos haviam sofrido um grave acidente, uma garota de 10 anos solicitou a "palavra-chave", uma espécie de código que apenas seus familiares conheciam. Sem saber a resposta, o homem partiu rapidamente.
O episódio aconteceu na tarde do dia 7 de novembro, quando a garota estava próxima ao parque de seu bairro, acompanhada de uma amiga. Um homem que estava dirigindo uma SUV supostamente parou ao lado delas e pediu que a vítima o acompanhasse. Em um pensamento rápido, ela solicitou a palavra-chave, criada pelos pais para que as crianças soubessem quando confiar em um estranho.
"Nós elegemos uma palavra como código para nossa família. Nunca pensei que usaríamos isso, mas, dessa vez, salvou a vida de minha filha. Estou orgulhosa dela por se lembrar disso e saber quando usar", contou a mãe Brenda James, em entrevista à Fox10. A polícia segue tentando encontrar o suspeito. Conforme a descrição da menina, o homem teria cerca de 40 anos, branco, com uma barba curta. Ele teria escondido o rosto com as mãos durante a abordagem, evitando mostrar mais detalhes que pudessem identificá-lo. O carro, semelhante a um Ford Explorer, foi visto rondando o parque por outras crianças durante todo aquele dia.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/11/palavra-chave-definida-pelos-pais-salva-crianca-de-sequestro.html