Mesmo com uma agenda lotada de compromissos e shows, a cantora Ivete Sangalo, 46 anos, faz questão de estar sempre presente na vida dos filhos. “Eu tenho a sorte de ter um trabalho que é muito flexível pra mim, então consigo organizar minha agenda ao meu bem-estar”, revela.
E como ela sabe que é impossível dar conta de tudo, ainda mais com duas bebês em casa, conta com uma rede de apoio, especialmente à noite para conseguir descansar. “Eu tenho pessoas que me ajudam porque não é brincadeira. Mas, durante o dia, sou eu que faço tudo mesmo”, diz.
Ela que não esconde a felicidade de ter tido gêmeas na segunda gestação, se derreta para falar dos filhos. “Ser mãe é muito gostoso. Eu sou completamente apaixonada por eles.”. Mas admite que é muito difícil hoje em dia para as mulheres conseguirem conciliar a maternidade e a carreira. “Embora eu não tenha pensado nisso tão meticulosamente, eu tive a sorte de ter meus filhos com 25 anos de carreira, já estabelecida financeiramente e profissionalmente. A vida me deu essa oportunidade, mas sei que não é a realidade de muitas mães que precisam voltar à luta e não conseguem estar presente na vida da família como gostariam.”
Por isso, Ivete fez um alerta: “Não adianta se culpar. O importante não é a quantidade de horas que você se dedica à família, mas a qualidade desses momentos, não importa se você tem uma, duas ou três horas por dia”, diz.
Ivete ainda chamou a atenção para a ditadura que as mulheres vivem hoje com as redes sociais e a quantidade de informações e cobranças. “Existe uma real ditadura sobre a vida das mulheres. O que elas são, o que têm que ser, o que comem, onde estão, é o filtro... E isso tudo é muito superficial e pouquíssimo profundo”, finaliza.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2018/11/ivete-sangalo-existe-uma-real-ditadura-sobre-vida-das-mulheres.html