Tuesday, September 24, 2019

Parto: “A médica disse que estava pegando a cabeça do bebê e eu pedi para tocar também”, diz Vinicius Martinez, marido de Carol Dantas

Carol e Vini emocionados (Foto: Reprodução Instagram)

 

O empresário Vinicius Martinez, 25 anos, pai do recém-nascido Valentin, não esconde a admiração que sente da mulher, a influencer digital Carol Dantas, 25, e fala da sua experiência com a paternidade. “Eu me apaixonei tanto por este universo que, desde que a Carol engravidou, comecei a colocar no papel o que estava sentindo e quero lançar um livro. Tem muita coisa engraçada que escrevi, até alguns papos que tive com o Davi Lucca [filho da Carol e do jogador Neymar Jr.]. Quero mostrar o papel do homem junto com todas as transformações que a mulher passa durante a gravidez. Acho que depois de ler meu livro os homens terão vontade ser pai”, diz. Vinicius ainda não sabe se vai transformar suas palavras em um e-book ou se vai apresentar para alguma editora para fazer uma versão impressa. Nesta entrevista exclusiva a CRESCER, ele também conta todos os detalhes do parto, da emoção e da alegria em realizar o seu sonho de ser pai.

Como foi o dia que o Valentin nasceu?
Eu sai do trabalho às 18h30 e fiz um grupo no Whatsapp com o título “Meu filho vai nascer”, porque tínhamos passado em consulta e a médica disse que o Valentin chegaria ao mundo em cerca de cinco dias. Pensei que como a semana seria corrida, já iria fazer esse grupo para avisar todo mundo e otimizar o meu tempo depois. Meus amigos começaram a falar que queriam se encontrar. Mas, como a Carol não estava muito disposta para sair, sugeri que fossem todos para a nossa casa. Ficamos até tarde só jogando conversa fora. A Carol tinha ido dormir com o Davi e algumas pessoas já estavam se preparando para ir embora, quando ela me chamou desesperada e disse: "Vinícius me ajuda, pelo amor de Deus, a bolsa estourou!". Quando abri a porta o corredor já estava com água e cheio de sangue. Este foi o único momento que fiquei desesperado, me gelou até as costas. Mas, eu liguei o banho para ela, ajudei a acalmá-la porque ela estava tremendo muito. Neste momento, a calma dela também veio. Então, cheguei na sala e avisei os meus amigos tranquilamente que a bolsa da Carol tinha estourado e a gente precisava ir para a maternidade. Pedi para um levar a gente de carro, o outro passar um pano para limpar o sangue e fomos todo mundo para o hospital.

O Davi ficou o tempo todo com vocês?
Sim. O Davi estava dormindo e eu esperei o pessoal limpar todo o sangue, até para ele não se assustar quando acordasse. Disse a ele que a bolsa da mamãe tinha estourado - ele já sabia o que era porque falamos disso em conversas que tivemos. Eu pedi para ele escolher uma roupa bem bonita porque iriamos para a maternidade conhecer o irmãozinho dele. Graças a Deus ele ficou superbem. No trajeto até a maternidade, eu pedi para os meus amigos tocarem algumas músicas, o Davi também pediu, foi tudo muito descontraído. Chegando lá, ele já subiu para o quarto e foi dormir. Ele estava como muita expectativa, dava para ver nos olhinhos dele.

O que faz a bolsa estourar? Descuta com outros pais no Fórum CRESCER

A primeira folga de show do Vitor Klein (cantor) foi na maternidade com vocês?
O Vitor, na verdade, é um grande amigo meu. Nos conhecemos desde os 16 anos, quando ele não era ainda o menino do sol [música que virou hit de sucesso]. Na verdade, ele não estava na minha casa, só que eu pedi para avisá-lo que meu filho iria nascer e ele correu para a maternidade para ficar com a gente lá. E, realmente, foi um dos poucos finais de semana que ele tinha de folga e foi lá para ficar com a gente. Ele é um cara iluminado demais. Eu amo ele de paixão!

Nascimento do Valentin (Foto: Reprodução Instagram)

 


Como foram as horas de trabalho de parto?
Assim que chegamos  na maternidade, a Carol começou a ter bastante contração. Ela é muito resistente, mas sofria muito e doia demais em mim vê-la se contorcendo de dor. Eu não conseguia pensar em nada naquele momento, só nela, na mulher da minha vida. Ela foi uma guerreira, aguentou bastante até o momento de receber a anestesia. Depois, já com menos dor, ela conseguiu ficar mais tranquila.

Como foi sua participação no parto?
Eu sempre quis ser médico, mas tive outras paixões na minha vida e acabei não estudando medicina. Por isso, quando a médica dizia que dava para sentir a cabeça do bebê, eu pedi para tocar também. O anestesista me colocou luva e eu fazia toque na Carol. Era também uma forma dela ver que eu estava lá o tempo todo, com ela, para receber o nosso filho. Eu tentei interagir e brincar com toda a equipe para ficar um ambiente gostoso e foi isso que aconteceu. Meu filho nasceu com uma música do Oasis, que eu sou fã. Ele simplesmente saiu de uma forma linda, inexplicável. Assim que ele nasceu, eu olhei para a Carol como uma forma de agradecimento mesmo. Afinal, ela tinha acabado de virar meu novo super-herói, ou melhor, minha super-heroína, que fez eu viver aquele momento maravilho e ser pai. Ela também me olhou e não precisamos falar nada um para o outro. Era só gratidão por aquele momento especial. 

Você está escrevendo um livro?
Quando a Carol me ligou chorando na agência dizendo que estava grávida, eu fiquei feliz, porque era meu sonho, mas não podemos negar que é difícil, ainda mais sendo de uma hora para outra. Eu nunca gostei de escrever, mas desde esse dia comecei a querer colocar no papel tudo que estava passando pela minha cabeça, como uma forma de terapia mesmo. Eu passei a exercitar a escrita todos os dias e, agora, pensei em transformar esse momento sensível que vivi em um livro.

É um livro sobre paternidade?
Tem muita coisa relacionada a gravidez, mas não é um livro de como ser pai, é sobre simplesmente ser. Eu trato de diversas questões humanas, momentos da vida, emoções, angustias, medos e sentimentos. Tem muita coisa engraçada que o Davi falou, as transformações da mulher durante a gravidez e um pouco do papel do homem junto disso tudo. Diria que é um enredo de comédia, drama, tensão... Mas, no final é um menu degustação de vários sentimentos em forma de palavras. A entrada é o amor! O prato principal é aventura. A sobremesa é o equilíbrio. Acho que depois de ler meu livro o sentimento que vai prevalecer nos homens é o da vontade de ser pai.

Quando será lançado?
Vale lembrar que o livro está bem informal porque não me preocupei com roteiro, escrita, nada disso. Só queria demonstrar os meus sentimentos e colocar toda a minha energia ali. É um dos projetos mais loucos da minha vida. Ele está pronto, não sei ainda se lanço um e-book ou se ofereço para alguma editora. Acho que em breve vocês vão saber.

Vinicíus com Valentin (Foto: Reprodução Instagram)

 

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Pais-famosos/noticia/2019/09/parto-medica-disse-que-estava-pegando-cabeca-do-bebe-e-eu-pedi-para-tocar-tambem-diz-vinicius-martinez-marido-de-carol-dantas.html