Friday, September 27, 2019

Pai flagra bebê fazendo flexões como a mãe e foto viraliza

Filho imita a mãe e tenta fazer uma flexão no chão da sala (Foto: u/trentluv/Reddit)

 

 

Tal mãe, tal filho. Você já flagrou o seu bebê imitando algum trejeito ou costume seu? Ninguém resiste às semelhanças entre gerações, e foi por isso um pai não pode deixar de registrar seu filho fazendo flexões como a mãe e compartilhou a foto no Reddit. "Minha esposa faz flexões pela casa e, quando eu chego, me deparo com este filho em absoluta harmonia", escreveu o homem, identificado apenas como usuário @u/trentluv.

A imagem não demorou a viralizar no site. Em apenas um dia, ela já soma mais de 120 mil curtidas e 1,3 mil comentários. "Ele vai levantá-la aos seis anos de idade", prevê um usuário. "Estou ainda mais impressionado com a outra criança fazendo capoeira ao fundo", brincou um outro. "Pilates!", corrigiu um terceiro.

E não faltaram comparações. "E a minha filha de oito meses apenas rola como uma batata. Vou começar a fazer flexões na frente dela", escreveu uma usuária.

O QUE É NORMAL PARA ESSA IDADE?

A partir do oitavo mês, o bebê experimenta posturas diferentes como sentar em anel (isto é, com as pernas em círculo), de lado, com as pernas estendidas, e entre os calcanhares formando um “W”. De acordo com a pediatra Daniela Piotto, do Fleury Medicina e Saúde (SP), essas alternâncias de posição são benéficas para a criança. “As transferências entre uma postura e outra ajudam a desenvolver os músculos do tronco e, principalmente, a formar as primeiras noções de equilíbrio e consciência corporal”, afirma a especialista. Porém, se for assumida com frequência, a postura em “W” pode gerar problemas ortopédicos, como luxação do quadril. Nos casos em que o bebê só senta dessa forma, é importante orientá-lo a sentar com as pernas para o lado, para frente ou cruzadas na posição de índio.

O engatinhar também não é igual para todos os bebês. Alguns se locomovem para a frente utilizando os quatro membros, o que é mais comum. Já outros se apoiam sobre os braços e se deslocam como se estivessem sentados, e há ainda os que engatinham de ré. Em nenhum desses casos há necessidade de interferir no processo, pois não há riscos à saúde. Cada bebê encontra a sua própria forma e ritmo de locomoção, que devem ser respeitados. Por isso, quando o assunto é desenvolvimento infantil, nada de comparações!

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outras mães
+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.
+ Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
+ Você já curtiu Crescer no Facebook?

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/noticia/2019/09/pai-flagra-bebe-fazendo-flexoes-como-mae-e-video-viraliza.html