Monday, September 30, 2019

Menina de 9 anos leva mais de 230 pontos no rosto após ataque de cão

Menina de 9 anos foi atacada por labrador (Foto: Kennedy News and Media)

 

Uma mãe se viu forçada a tirar todos os espelhos de sua casa depois que um cão destruiu parte dos lábios e bochecha da filha, Lily-Fay Parfitt, 9 anos. O incidente aconteceu enquanto a menina brincava na fazenda de uma tia, há cerca de dez dias. A mãe, Kelly, de Southwater, em West Sussex, Reino Unido, percebeu quando o dono deixou o animal amarrado. "Lily viu o cachorro, parou e se virou, ela nem deu um passo. Ele correu em direção a ela, ouvi um grito agudo quando ele agarrou seu lábio superior e arrancou sua bochecha, deixando feridas catastróficas. Minha mãe chegou antes até ela, pois eu estava com o caçula nos braços. Ela me disse: 'Não se aproxime', e me afastou. Os ferimentos no rosto de Lily são algo que eu nunca mais quero ver. Sua mandíbula, seus dentes e sua língua foram removidos", lembra.

+ Menino de 2 anos salva a mãe após ataque de cão

A menina precisou de 192 pontos na parte externa da bochecha e mais 38 pontos no lábio, além de outros tantos dentro da bochecha. O cachorro tirou tanta pele que a jovem perdeu 25% do lábio superior. A mãe conta que os cirurgiões classificaram os ferimentos da filha como 9,5 em uma escala de 10, em gravidade. Além de parte dos lábios e bochechas terem sido desfigurados, Lily perdeu a audição do ouvido direito e está com dificuldades para fechar completamente o olho direito.

Lily perdeu parte dos lábios e bochecha (Foto: Kennedy News and Media)

 

Lily-Fay ficará "assustada por toda a vida", disse a mãe. Ela e os dois irmãos mais novos da menina testemunharam o ataque e também ficaram traumatizados. Mãe de cinco crianças, Kelly está alertando às pessoas que todas as raças de cães podem ser perigosas e de que é fundamental manter os animais de estimação em correntes curtas quando houver crianças por perto. "A vida mudou para Lily. Ela não pode sorrir, pois perdeu os lábios. Tiramos todos os espelhos e cobrimos o do banheiro para que ela não possa ver seu reflexo. Acho que ela ficará chocada porque gosta muito de fotos e selfies. Sinto como se estivesse em transe, é como se estivesse sonhando. Acho que vou acordar e será um pesadelo ruim, mas claramente isso não vai acontecer. Ainda é tão recente e Lily está sendo corajosa", disse a mãe ao site Mirror.

+ Cão se torna primeiro grande amigo de menino autista

No entanto, ela revelou que a menina está tendo pavor noturno. "Ela não vai a lugar nenhum sem mim o tempo todo. Ela está bem, mas acho que ainda não caiu a ficha ainda. Ela estpa com curativo, para que não possa ver. Quando (a gaze) sai, é quando parece real para ela", completou. "Não sabemos se ela recuperará os sentidos por causa da gravidade da lesão", finalizou. O incidente foi relatado à polícia de Sussex. "Os donos do cachorro foram identificados e estão ajudando nas investigações", informaram os policias.

Incidente aconteceu há cerca de dez dias (Foto: Kennedy News and Media)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2019/09/menina-de-9-anos-leva-mais-de-230-pontos-no-rosto-apos-ataque-de-cao.html