Friday, September 20, 2019

Futchá: pais reúnem os amigos para comemorar a chegada dos filhos

Futchá: Anderson se divertiu e arrecadou dezenas de fraldas (Foto: Reprodução Facebook)

 

Certamente, não vai faltar fraldas para a pequena Heloísa, que deve nascer em menos de um mês. Isso porque, além do tradicional chá de fraldas, que está previsto para este sábado (21), o pai já tratou de reunir os amigos do futebol e fazer a própria comemoração. "Meu esposo inventou de fazer o 'Futchá' no futebol. O combinado foi ele pagar o churrasco, dividir a bebida. Ele também pediu a contribuição de um pacote de fralda", explica a bombeira militar Tamires Oliveira, 28, que está grávida de 35 semanas.

"Como eu não posso chamar todos do grupo do futebol para o chá de bebê, tive essa ideia. Assim eles poderiam participar desse momento tão magnífico na minha vida", completou o diretor escolar Anderson Franco, 31 anos. "Todos abraçaram a ideia e foi muito gratificante", disse. O resultado foi um porta malas cheinho de fraldas. "Já a parte de me vestir como bebê partiu da minha esposa. Só fiquei sabendo na hora 'H'", conta ele. "Preparei a surpresinha para ele. Mandei uma fralda, chupeta e o babador para vestirem ele", divertiu-se Tamires.

O Futchá da Heloísa foi mesmo um sucesso. O casal compartilhou a ideia nas redes sociais e recebeu aproximadamente 10 mil curtidas e mais de seiscentos comentários. "Isso e muito bom, o marido participar e ajudar as esposas", escreveu uma. "Amei. Até que fim ir ao futebol favoreceu a mulher", brincou outra. Algumas disseram que os maridos também tiveram a mesma iniciativa. "Meu marido fez 'Futfraldas'. Foi ótimo, nem fiz chá de bebê", disse uma. "O meu esposo fez 'Paint fralda' com os amigos do paintball", contou mais uma.

+ Como escolher e comprar fraldas

Sobre a participação do pai na chegada do bebê, Anderson afirma: "Vejo como uma coisa incrível, magnífica. Por mim, já seria pai há mais tempo, mas estávamos esperando o momento certo", diz. "Além disso, a responsabilidade é dos dois, até porque ela não fez sozinha. Hoje, a minha princesinha é o que eu tenho de mais importante. A ansiedade já está tomando conta. Medo e nervosismo também (risos)", finaliza. 

Tamires, Anderson e a pequena Heloísa (Foto: Reprodução Facebook)

 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Curiosidades/noticia/2019/09/futcha-pais-reunem-os-amigos-para-comemorar-chegada-dos-filhos.html