Thursday, December 20, 2018

Menino de 4 anos usa assistente virtual para chamar ambulância e salva a vida da mãe

Jess Austin com seu filho Beau, ao lado do atendente do serviço de emergência (Foto: Reprodução/Daily Mail)

Grávida de três meses, todas as manhãs Jess Austin, 29,  toma uma medicação para enjoos. Mas, no último mês de novembro, a britânica sentiu os efeitos colaterais do remédio e desmaiou. Seu filho Beau, de apenas 4 anos, era a única pessoa que também estava em casa e poderia ajudá-la. Bastou uma única frase para que o serviço de emergência fosse acionado: "Ei, Siri, chame uma ambulância", disse o menino.

Com o celular da mãe em mãos, Beau ativou o assistente virtual do Iphone e conseguiu entrar em contato com o serviço médico de Prembokshire, no País de Gales, onde vivem. "Minha mãe está doente", disse. Ashley Page, telefonista de plantão, ao perceber que o menino estava sozinho com a mãe, mudou o atendimento padrão para explicar a Beau o que fazer. O atendente reconheceu que a atitude do menino foi fundamental para que a equipe de saúde conseguisse realizar o atendimento. "Foi o conhecimento de Beau em tecnologia, sua calma e seu conhecimento do endereço de casa que realmente fizeram a diferença e ajudaram a sua mãe a nós", disse em entrevista ao jornal britânico Daily Mail.

Beau Austin com Ashley Page, o atendente que conversou com o menino durante a ligação de emergência (Foto: Reprodução/Daily Mail)

 

 

Segundo a mãe, o menino adora conversar com assistentes virtuais. "Usar a Siri assim é incrível. Eu nem sabia que era possível fazer isso em um telefone. Ele disse que viu isso antes na TV. Estamos muito impressionados com o que ele fez. Não podemos nem dizer o quanto estamos orgulhosos do nosso incrível garotinho", disse a mãe em entrevista ao jornal britânico.

A atitude do pequeno Beau tem servido como exemplo em sua cidade. Ele recebeu um certificado do serviço de ambulância da cidade reconhecendo seu feito e sua valentia. Louise John, diretora da escola onde o menino estuda, também disse que já está planejando desenvolver um programa para mostrar aos alunos como agir em situações de emergência. "Estamos todos muito orgulhosos de Beau e, com o apoio do Welsh Ambulance Service, planejamos ensinar a todos os nossos filhos a importância de conhecer seu próprio endereço e habilidades de primeiros socorros", completou. 

Rodapé Instagram OK (Foto: Crescer/ Editora Globo)

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Voce-precisa-saber/noticia/2018/12/menino-de-4-anos-usa-assistente-virtual-para-chamar-ambulancia-e-salva-vida-da-mae.html