Wednesday, July 1, 2020

Mãe diz que foi demitida por não conseguir 'manter filhos em silêncio' durante ligações do trabalho

Mãe diz ter sido demitida por não conseguir manter os filhos em silêncio durante ligações do trabalho (Foto: Reprodução/Instagram/moderncalimom)

 

Dris Wallace, mãe de Dani, de 4 anos, e de Dylan, de 1 ano, contou em suas redes sociais ter sido demitida por não conseguir manter os filhos em silêncio durante as ligações do trabalho. A executiva, que mora em San Diego, na Califórnia, Estados Unidos, passou a trabalhar de casa em março por conta da pandemia de coronavírus.

“Nos últimos 3 meses, trabalhei 24 horas em casa, cuidando de meus dois bebês. Eu cumpri todos os prazos que eles me pediram, mesmo os irreais. A situação em que passei nos últimos 3 meses está além do estressante. Perdi horas, lágrimas, suor, demorei em dar um lanche ao meu filho quando ele queria, porque meu chefe precisava que eu fizesse algo imediatamente. E o que eu recebi em troca? Fui demitida”, conta Dris. “Ele [o chefe] queria que eu descobrisse uma maneira de manter as crianças caladas”, afirma.

A mãe diz ainda que a empresa para a qual trabalhava ofereceu a ela dinheiro para “não trazer a história a tona”, mas ela negou. “Nenhuma mãe que trabalha deve ser discriminada, especialmente durante esse período, por não conseguir manter se filho de 1 ano quieto para uma ligação comercial, por não ser capaz de mudar algo em 5 minutos quando o bebê quer um lanche. Estamos em tempos difíceis agora. Esta situação teria sido temporária. Nenhum de meus clientes teve problemas com meus filhos em segundo plano”, escreveu.

Em seu relato ao site ScaryMoomy, Dris lembra que a situação com o chefe começou a ficar insustentável em maio. “Ele disse: ‘Não podemos ter chamadas de clientes com crianças ou barulho em segundo plano. Nenhum outro executivo de contas da equipe tem esse problema. Você precisa cuidar da situação do seu filho.”

A executiva chegou a procurar o RH da empresa, mas depois de reclamar foi demitida sob o pretexto de que a companhia teve a receita reduzida devido à covid-19, ainda que contratações em outras áreas tenham continuado durante a pandemia, segundo Dris. “Espero que minha história aumente a conscientização sobre discriminação de gênero e preconceito contra as mães.”

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Familia/Maes-e-Trabalho/noticia/2020/07/mae-diz-que-foi-demitida-por-nao-conseguir-manter-filhos-em-silencio-durante-ligacoes-do-trabalho.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...