O relato de um pai gerou polêmica nas redes sociais. Ele escreveu um texto no Reddit, dizendo que sua mãe não consegue pronunciar o nome de sua filha de três semanas, que se chama Scarlet, e por isso pensou em pedir à esposa para trocá-lo. Quando a gestante estava com sete meses, eles decidiram o nome, mas a situação acabou gerando um conflito familiar.
"Minha mãe me criou de forma independente e, quando eu quis ir para os Estados Unidos para estudar, ela gastou todas as suas economias para me ajudar. Recentemente, ela imigrou para ficar mais perto de mim e de minha esposa, mas ela não fala inglês, então há uma barreira significativa no idioma", desabafou o pai. Ele ainda complementa que sua mãe sempre se sentiu excluída dos assuntos relacionados à gravidez, porque a família da nora não falava a sua língua. "Eu traduzo sempre que posso, mas, às vezes, a conversa se move muito rápido".
Depois que chegou aos Estados Unidos, aos poucos, o pai foi perdendo o sotaque, mas com a sua mãe não foi assim. Ela não consegue pronunciar nomes em inglês, sem um forte sotaque. "Eu nem pensei nisso até o nosso bebê nascer e a apresentamos a minha mãe, que era completamente incapaz de pronunciar seu nome. Ela ficou muito envergonhada com isso".
Como não conseguia pronunciar o nome da neta, ela passou a chamá-la pelo apelido Mouse. Mas, essa atitude acabou irritando a mãe da criança. Diante dessa situação, o pai decidiu conversar com a esposa e tentar achar uma solução. Ele sugeriu que trocassem o nome. "Tentei explicar o quão difícil era para ela, mas minha esposa continuava dizendo que isso simplesmente não era possível. Ela disse que seria mais embaraçoso dizer a todos que mudamos o nome porque minha mãe não conseguiu entender e, em seguida, deu a entender que minha mãe precisava estudar mais inglês".
Com intuito de amenizar a situação, o pai tentou dar como sugestão que Scarlet fosse o nome do meio da bebê. Mesmo assim, não teve sucesso. "Ela disse que eu estava comprometendo seus valores e destruindo a identidade de nosso bebê. Eu não acho que seja irracional. Ela tem três semanas, não é como se fosse seu nome há 30 anos", finalizou.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/noticia/2020/06/minha-mae-nao-consegue-pronunciar-o-nome-da-minha-filha-mas-minha-esposa-nao-quer-troca-lo-diz-pai.html