Thursday, June 25, 2020

Documentário internacional mergulha na paternidade de cinco homens

Documentário Dads (Foto: Reprodução)

 

Você já deve saber da importância de termos pais participando ativamente da criação de seus filhos. Não é exatamente algo que eles deveriam fazer para serem especiais, mas porque é a responsabilidade do pai criar um filho também.

+ Fórum Crescer: compartilhe suas experiências e dúvidas com outros pais e mães

Eu tenho me dedicado há mais de sete anos a divulgar como a paternidade ativa é fundamental, não apenas para a criança, mas para o próprio pai e para a sociedade em geral, e fico feliz ao ver que esses assuntos estão ganhando cada vez mais espaço na internet.

Porém, eu também sei que ainda temos um caminho muito longo pela frente. A maioria é de pais que, quando muito, “ajudam” a trocar fraldas. Pais que não estão emocionalmente presentes para seus filhos. Que não se envolvem. Que não sabem que número os filhos calçam ou qual remédio tomam. E, por mais frustrante que isso possa ser, precisamos continuar promovendo essas discussões.

Mas é quando um documentário internacional sobre paternidade é lançado que as coisas podem começar a mudar de verdade. Ver uma produção do tamanho de Dads (Pais) sendo lançada no mundo inteiro é, sem dúvida alguma, algo que provocará mudanças. Eu tenho certeza absoluta que muitos homens assistirão a esse documentário e ouvirão, pela primeira vez, o chamado da paternidade. E mudarão suas vidas e as vidas de suas famílias.

Esse texto é um convite para você, querido leitor ou leitora, que você separe um tempinho do seu dia e assista a essa obra tão sensível e bonita, que não mostra apenas o lado pai de celebridades de Holywood como Will Smith e Neil Patrick Harris, mas que também levará você a um mergulho profundo na paternidade de outros 5 pais, que não são celebridades de Holywood, mas definitivamente são heróis para seus filhos.

Eu sou um desses cinco pais e não tenho palavras para descrever a honra que sinto de fazer parte desse movimento. É importante e transformador, e quero que você passe por isso comigo. Que você chore como eu chorei (tanto fazendo como assistindo o filme), que você tenha esperanças.

E que, se você for pai, que você largue tudo e abrace seu filho. Abrace com força, e não solte mais.

Como assistir:
É bem simples! "Pais" é um filme original da Apple TV+, que é a plataforma de streaming da Apple. Você pode assistir de uma destas três formas:

1. Usando algum aparelho da Apple, como iPhone, iPad e etc.
2. Na sua Smart TV (Samsung e LG dão suporte para você instalar o app da Apple TV+)
3. Direto no computador, acessando tv.apple.com

Você também pode pegar um plano grátis de 7 dias, então pode assistir o filme sem dor de cabeça!

Thiago Queiroz Paizinho, Vírgula! (Foto: Reprodução)

Thiago Queiroz é escritor, youtuber, host do podcast Tricô de Pais, criador do site Paizinho, Vírgula! e educador parental certificado pela Attachment Parenting International e Positive Discipline Association.

 

 

 

 

+ Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

+ Você já curtiu Crescer no Facebook?

+ Acompanha o conteúdo de Crescer? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Colunistas/Thiago-Queiroz-Paizinho-virgula/noticia/2020/06/documentario-internacional-mergulha-na-paternidade-de-cinco-homens.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...