Saturday, June 20, 2020

Mãe conta como é estar em lockdown com quatro crianças. "Eu odeio essa nova vida", desabafa

Mãe fica com quatro crianças em lockdown (Foto: Reprodução The Sun/Charlotte Lewis)

 

O lockdown, bloqueio de circulação de pessoas, tem sido um grande desafio para os pais, principalmente para aqueles que têm uma grande família. Charlotte Lewis, de Essex, condado inglês, sabe bem o que é passar por essa situação. Ela que já era mãe de duas meninas — Ava, 3, e Mia, 2, — deu à luz aos gêmeos Orla e Zac, em plena pandemia do coronavírus, no dia 6 de março. Segundo informações do The Sun, a mãe, que está de licença maternidade, compartilhou um texto, em sua rede social, revelando como vem lidando com as últimas 12 semanas. "Não acredito que sobrevivi ao lockdown com quatro crianças em casa". 

Charlotte relatou que foi difícil não ver seus familiares e amigos após dar à luz aos gêmeos, mas diz que decidiu viver um dia de cada vez. Para não surtar nesse período, a mãe explica que tentou manter sua rotina organizada. "Quando o Primeiro-ministro do Reino Unido anunciou o lockdown, eu entrei em pânico. Como iria fazer o que ele estava pedindo?". 

Nesse período, a mãe teve que viver com um puerpério bem difícil, mesmo tendo duas gestações anteriores de parto normal, o parto de Orla e Zac foi uma cesárea. "As primeiras 48 horas foi uma experiência terrível, por causa da cirurgia", disse ela. A mãe teve alta do hospital logo na primeira semana, mas os gêmeos ficaram na maternidade por mais uma semana. 

 Charlotte deu à luz a gêmeos recentemente (Foto: Reprodução: The Sun / Charlotte Lewis)

 

A chegada dos gêmeos à casa de Charlotte mudou totalmente sua rotina. Agora, ela relata que não se senta desde o momento que acorda. Fica o tempo tentando achar uma brecha, enquanto as crianças dormem, para limpar a casa e fazer comida. "Honestamente, eu odeio essa nova vida. O lockdown tem sido muito difícil, principalmente para as pessoas com os filhos". Para cuidar das crianças, ela conta também com seu parceiro (nome não identificado) que, principalmente, é responsável por alimentar os bebês à noite. Ela diz que se sente sortuda por seu parceiro conseguir administrar seu próprio negócio de casa e assim conseguir ficar com ela e as crianças. 

Antes do lockdown, Charlotte se lembra de brincar com as suas filhas e ter uma rotina equilibrada, sem nunca precisar ficar presa dentro de casa. No entanto, há 12 semanas, ela está exausta, tentado encontrar maneiras de distrair as crianças o todo tempo. "A parte mais desafiadora é não poder socializar ou ver amigos ou familiares e ter que viver praticamente a mesma vida todos os dias, sem alteração".

Além de ocupar suas filhas pequenas, a mãe relata que teve um desafio a mais que era cuidar de seus recém-nascidos. Segundo ela, felizmente os gêmeos estão dormindo bem desde que chegaram do hospital. 

 



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/06/mae-conta-como-e-estar-em-lockdown-com-quatro-criancas-eu-odeio-essa-nova-vida-desabafa.html

Como os pais podem estimular os filhos a terem autonomia?

  1 - Ofereça escolhas “Permita que a criança tome decisões em situações adequadas para sua idade, como escolher entre duas roupas, decidir ...