Saturday, February 8, 2020

Mãe faz desabafo sobre bullying contra filha com marca de nascença no rosto

A pequena Angelica com poucos meses de vida (Foto: Reprodução Instagram)

 

A australiana Marianna Bowering, 27 anos, fez um desabafo nesta quinta (6) sobre os comentários maldosos que recebe todas as vezes que posta uma foto da filha Angelica, 20 meses, que tem uma marca de nascença vermelha no rosto, nas redes sociais.

"O pior comentário online que recebi foi de alguém que perguntou se o rosto dela havia sido empurrado contra uma frigideira. Basicamente, disse que o rosto parecia frito”, afirmou Marianna à Agência de Notícias Britânica Caters. A mãe contou também que a bebê já foi chamada de “horrososa” e que um usuário afirmou que ela “jamais teria um namorado quando envelhecesse”.

Angelica hoje em dia (Foto: Reprodução Instagram)

 

Marianna disse ainda já ter passado por situações cruéis pessoalmente. “Um homem se aproximou de mim na arquibancada durante uma partida de futebol, disse que ela era um ‘defeito’ e saiu andando. Fiquei chocada”, afirmou à Carters.

Apesar de os comentários maldosos magoarem Marianna e seu marido Corey, eles incentivam a filha a “celebrar sua beleza única” desde cedo. "Eu nunca esconderia minha garotinha por causa disso, acho que ela é absolutamente deslumbrante", destaca Marianna. "O que eu mais odeio é quando as pessoas me dizem que ela pode cobri-lo com maquiagem quando for mais velha. Por que ela deveria encobri-lo? Se ela quiser exibir, ela pode”.

Manchas como a da pequena Angelica são resultado de uma má-formação dos vasos capilares, de acordo com Fundação de Marca de Nascença de Vasos Capilares. Crianças com esse tipo de mancha no rosto tem mais risco de desenvolver glaucoma e alguns problemas nos vasos sanguíneos.

Angelica e os pais, Marianna e Corey (Foto: Reprodução Instagram)

 

“Felizmente, já fizemos todos os exames e a Angelica é completamente saudável. Só temos que fazer check-ups com regularidade, principalmente nos olhos, porque glaucoma pode ser um problema”, explicou à Carters. Existem tratamentos a laser para diminuir as manchas, mas geralmente, elas não desaparecem completamente.

Para Marianna, educar as pessoas sobre marcas de nascença se tornou uma missão. “Parte meu coração pensar em alguém sendo cruel com ela. Mas ela é uma garotinha muito confiante que não tem medo de nada. Tenho certeza de que ela vai superar tudo que a vida lhe der. Ela é mais do que sua marca de nascença. Ela é sua própria pessoa e não é diferente de ninguém”, disse.



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Bebes/Saude/noticia/2020/02/mae-faz-desabafo-sobre-bullying-contra-filha-com-marca-de-nascenca-no-rosto.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!