Friday, February 14, 2020

Mãe desmaia e filha de 2 anos usa digital para desbloquear celular e pedir ajuda

Sophia usou digital da mãe para desbloquear celular e pedir ajuda (Foto: Reprodução/ITV)

 

A enfermeira Samantha Mizen, de Dorset, na Inglaterra, estava em casa com seus filhos Ethan, 4, Sophia, 2 e Finley, 1, quando desmaiou de desidratação. Ao ver a mãe caída, a pequena Sophia usou a impressão digital dela para desbloquear o telefone e chamar pela avó no messenger do Facebook, que, então, acionou uma ambulância. As duas contaram a história no programa This Morning, do ITV. Imediatamente, o assunto começou a ser comentado no Twitter. "Omg, essa garotinha é tão fofa e muito inteligente! Muito bem, pequena dama", escreveu uma pessoa. "Que menina inteligente", elogiou mais um. "A maneira como a pequena Sophia salvou a vida de sua mãe usando a digital para desbloquear o telefone, acessou o Facebook e vídeo chamando sua avó é incrível. Que moça bonita!", completou outra.

+ Menina salva sua irmã de seis anos de ataque de cachorro

“As três crianças estavam brincando na sala da frente e eu tinha ido ao banheiro. Tive uma indisposição estomacal que acabou me desidratando e, ao voltar para a cozinha, desmaiei. Infelizmente, caí de cara no chão e apaguei. Isso é tudo que eu lembro. Eu me sentia absolutamente bem antes disso, não estava tonta nem nada. As crianças não tinham me visto desmaiar. Sophia entrou na cozinha e me encontrou deitada. Também tenho uma rápida lembrança de ver Sophia sentada com o meu telefone, conversando com minha mãe, e desmaiei novamente. Então, eu acordei e a equipe da ambulância estava na minha frente", disse Samantha.

Samantha e a filha contaram a história no This Morning (Foto: Reprodução/ITV)

 

O incrível de tudo isso, é que a menina foi capaz de usar a impressão digital de Samantha para desbloquear o telefone e depois acessou o messenger do Facebook para ligar para a avó. "Já tínhamos conversado anteriormente sobre segurança com Ethan, meu filho mais velho. Sempre achei que ele ficaria calmo se encontrasse um de nós em uma situação de emergência e saberia o que fazer. Mas ele simplesmente entrou em pânico e chorou. Eu nunca havia mostrado às outras crianças como usar um celular. Não temos tablets ou computadores. Não sei como Sophia soube fazer isso", comentou a mãe.

+ Menina salva mãe com manobra que aprendeu no Youtube

Sophia demonstrou no programa como pediu ajuda (Foto: Reprodução/ITV)

 

No programa de TV, Sophia inclusive demonstrou como ela chamou sua avó. "Telefonamos sempre do Facebook messenger e meu bate-papo está sempre aberto na minha tela. Foi, então, que Sofia pressionou. Ela disse 'mamãe mal'. Minha mãe usou um telefone fixo para chamar uma ambulância e continuou falando com Sophia e acalmou Ethan. Os dois pegaram um cobertor e colocaram um travesseiro debaixo da minha cabeça", conta. “Fiquei tão confusa quando cheguei e não sabia o que estava acontecendo ou o que os paramédicos estavam fazendo. Foi tão assustador que meu primeiro pensamento foi que eles estavam tirando meus filhos de mim. Agora, recomendo que todos bebam um copo de água por dia", finalizou.

+ Mãe é salva por filha de três anos depois de ter ataque cardíaco



from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Seguranca/noticia/2020/02/mae-desmaia-e-filha-de-2-anos-usa-digital-para-desbloquear-celular-e-pedir-ajuda.html

This Is The Way | Kids Songs | Super Simple Songs

✅ Clique!!! AMAZON PRIME de graça por 30 dias, músicas, vídeos, filmes infantis e FRETE GRÁTIS!!!