Jack Woodham, um pai britânico, contratou Maria Smith, uma cabeleireira, para fazer penteados em sua filha de 4 anos e nas amigas, no dia do aniversário dela, com tema de unicórnio. "Fiquei impressionado em vê-la fazendo todos esses penteados sem que elas chorassem", disse ele. Foi então que Jack teve a ideia de chamar Maria para dar um curso para outros pais. Os pais das outras meninas gostaram e ele, então, criou o "Hair Ninjas", em que se reúnem uma vez por mês para aprender a criar estilos diferentes para os cabelos das crianças.
Nos encontros, eles aprendem o básico, como técnicas para desembaraçar, rabos de cavalo, tranças e até penteados mais elaborados. Tem até um em formato de árvore de Natal! "Não somos os mesmos pais desde que conhecemos Maria... Estamos todos no mesmo barco, somos pais de meninas. Meu maior sonho é fazer o o penteado da minha filha quando se casar", diz Esa Celik, um dos pais que participa das aulas, ao jornal britânico The Mirror.
Os pais dizem ainda que as aulas os ajudam a reforçar os vínculos com as pequenas. "Gosto do tempo que passo com a minha filha. É legal ter esse tempo, só eu e ela, de manhã, falando sobre o tipo de pentedo que ela quer", diz Mike Hewitt, outro aluno.
from Crescer https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Comportamento/noticia/2020/02/pai-cria-curso-para-outros-pais-aprenderem-fazer-penteados-nas-filha.html